• Brasil 4.0

‘Indústria 4.0: revolução tecnológica’ é tema de curso de extensão da UFSC

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está com inscrições abertas para a primeira turma do curso de extensão gratuito Indústria 4.0: revolução tecnológica, ministrado pela professora do Campus Blumenau Ana Julia Dal Forno. A capacitação, que é aberta para a comunidade em geral, terá duração de 30 horas e será ofertada em inglês.


A Indústria 4.0, também chamada de 4ª Revolução Industrial, engloba um amplo sistema de tecnologias avançadas como inteligência artificial, robótica, internet das coisas e computação em nuvem. Tem impacto significativo na produtividade, pois aumenta a eficiência do uso de recursos e potencializa o desenvolvimento de produtos em larga escala.


O curso foi selecionado em um edital conjunto entre a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e a Secretaria de Relações Internacionais (Sinter) que teve como objetivo incentivar e apoiar o processo de internacionalização da UFSC por meio do seu Programa de Mobilidade Virtual.


Serão oferecidas duas turmas, sendo que, para a primeira turma, as aulas serão realizadas de 1º de junho a 9 de julho. Já para a segunda turma, as aulas acontecem de 12 de julho a 20 de agosto. As inscrições para a primeira turma iniciam terça-feira, 4 de maio. Confira abaixo mais informações e link para inscrição:


Turma A (clique aqui para se inscrever)

Inscrições: de 4 a 29 de maio

Realização do curso: 1º de junho a 9 de julho

Local: Moodle Groups


Turma B (clique aqui para se inscrever)

Inscrições: de 25 de junho a 10 de julho

Realização do curso: 12 de julho a 20 de agosto

Local: Moodle Groups


Texto: Daiana Martini/Comitê de Comunicação UFSC Blumenau, com informações do Portal da Indústria

Fonte e imagens: UFSC

313 visualizações0 comentário
Simulação Engenharia 160x600.png