• Brasil 4.0

Indústria +Capacitada: SENAI abre 73 mil vagas em cursos pagos e gratuitos

Na semana da Indústria, o SENAI oferece oportunidades para cursos presenciais e on-line. São mais de 23 mil vagas gratuitas no país

Há vagas disponíveis para estudantes do ensino médio, superior e com nível técnico

Na Semana da Indústria, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) abre 73.479 vagas em cursos pagos e gratuitos em 8 estados pelo Brasil.


É sua oportunidade turbinar seu currículo, conseguir seu próximo ou primeiro emprego e desenvolver novas habilidades profissionais! Corra para garantir sua vaga.

Em comemoração ao Dia da Indústria, a FIEG e o SENAI-GO lançam a segunda edição do programa Indústria + Forte e o Programa de Valorização do Docente. Por isso, a estimativa é ofertar mais de 22 mil vagas gratuitas em 30 cursos de qualificação profissional a distância (EaD).


Desse valor, 12 já serão disponibilizados na próxima semana e o restante em agosto. A carga horária varia entre 160 a 300 horas para cursos na área de: Assistente Ambiental, Assistente de Operações Logísticas, Operador de Tratamento de Água e Fluentes, Supervisor Inovados, Assistente de Distribuição, Assistente de Planejamento da Produção, Assistente de Suprimentos, Auxiliar de Custos, Ajudante de Eletricistas, Operador de Sistemas de Computador, Consultor de Vendas e de Ajudante de Açougueiro. Mais detalhes, você encontra no site do SENAI do Goiás.


Quem pode fazer SENAI? Confira o novo episódio do podcast Tem Vaga!


Outro estado de destaque na semana industrial é o Paraná. Atendendo a demandas, o SENAI-PR abre 27 mil vagas para cursos rápidos, de 20h a 320h. Os módulos de aprendizagem são: Manutenção de Sistemas Elétricos, Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Indústria 4.0, Internet das Coisas, Processos de Manufatura e muito mais!


Os cursos estão disponíveis na capital, Curitiba, e em outros 35 municípios paranaenses, como Apucarana, Arapongas, Araucária, Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Castro, Cianorte, Colombo, Francisco Beltrão, Irati, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pinhais, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba, Toledo e Umuarama. Mais informações sobre cursos e demais municípios disponíveis estão no site do SENAI-PR ou pelo número 0800 648 0088.


Corrida pelo conhecimento! Vagas para cursos que garantem a formação acadêmica


No SENAI Cetiqt acontece a Corrida do Conhecimento, iniciativa para aprimorar o desenvolvimento humano por meio de cursos livres, autoinstrucionais, gratuitos e à distância. As inscrições vão até o dia 30 de novembro e cada pessoa, após matriculada, terá até 30 dias para finalizar o curso selecionado. Os 12 melhores alunos ganharão uma bolsa de estudo integral para graduação ou pós-graduação na instituição. Para saber mais detalhes sobre as inscrições, bolsas e classificações, acesse o site do SENAI Cetiqt.



Sobre o levantamento quinzenal de vagas


A Agência CNI de Notícias realiza um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil, junto às federações das indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Confira as oportunidades no mapa. Para tirar dúvidas ou mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.


Por: Sara Meneses

Foto: Sérgio Lima

Fonte: Agência CNI de Notícias

122 visualizações0 comentário