top of page
  • Foto do escritorBR40

Injetoras SIMCO na Interplast contam com Tecnologia que Indica Futuro da Automação da Indústria 4.0

A SIMCO, referência nos segmentos de Metalmecânica, Usinagem e Transformação de Plásticos, desembarca na Interplast 2024 para apresentar suas máquinas de última geração que indicam os rumos do futuro da indústria de automação. A Injetora de Plástico Hidráulica SIMCO, série S9, é a personificação da força e resistência aliadas a um preço competitivo. Com peças fáceis de encontrar e de baixo custo, a máquina possui partes hidráulicas extremamente resistentes ao desgaste, proporcionando grande força de fixação e fechamento. Sua taxa de injeção otimizada e conectividade com a indústria 4.0 a tornam uma escolha estratégica para quem busca eficiência e modernidade.


Injetoras de plástico SIMCO
Injetoras de plástico SIMCO

Já a Injetora de Plástico Híbrida SIM-HY é o último lançamento da SIMCO, representando o melhor dos dois mundos. Com geração de força equivalente à hidráulica e precisão de moldagem comparável à elétrica, essa máquina oferece flexibilidade de design sem precedentes. Motores inversores CA de velocidade variável, uso de óleo na quantidade ideal e baixa necessidade de manutenção fazem da SIM-HY uma escolha inovadora para a indústria termoplástica.


Aliado às injetoras, a SIMCO apresenta o Centro de Usinagem Feeler, série VUX, é uma máquina-ferramenta multieixos de alta tecnologia, é uma nova geração de centros verticais de 4/5 eixos, que podem ser usados ​​para usinar ângulos especiais e peças multicurvas complexas. Adequado para: Aeroespacial, Automotivo, Energia, Moldes de precisão e outras indústrias.


ROBÔS CARTESIANOS INDUSTRIAIS TECHMATION


Além das injetoras de Plástico consolidadas na indústria de transformação do plástico, os Robôs Cartesianos da Techmation são a resposta para quem busca agilidade e precisão no processo produtivo. Equipados com acionamento Drive, servo motor nos 3 eixos e a capacidade de executar ciclos repetitivos com precisão e força, esses robôs proporcionam rapidez na retirada pós-produção de peças injetadas. Além disso, seu custo competitivo para automação torna-os essenciais para otimizar a produção industrial.


interplast

Injetoras de Plástico SIMCO


A SIMCO destaca seu compromisso com a sustentabilidade. As injetoras de plástico elétricas e híbridas da empresa possuem baixo consumo de água e energia, aceitam matéria-prima reciclável e focam na redução do consumo de óleo. Essa abordagem resulta em uma produção mais limpa e eficiente, alinhando-se à pauta ESG (Ambiental, Social e Governança) que permeia a indústria.


Com máquinas já integradas a robôs, a empresa antecipa a ascensão de operações totalmente autônomas, proporcionando um vislumbre do que está por vir na indústria 4.0. A SIMCO continua a ser pioneira, impulsionando a evolução da manufatura com soluções avançadas e sustentáveis.


SOBRE A SIMCO


Com uma sólida trajetória de 27 anos no mercado de máquinas industriais, a SIMCO destaca-se como uma referência incontestável nos segmentos Metalmecânico, Usinagem e Transformação de Plásticos. Ao longo de sua história, a empresa consolidou sua posição de liderança fornecendo soluções inovadoras e de alta performance para a indústria, tanto nacional quanto internacional.


siemens

Com uma filial estrategicamente localizada em Araquari/SC e uma abrangente rede de atendimento técnico comercial em todo o território nacional, a SIMCO oferece um amplo portfólio de máquinas, incluindo injetoras hidráulicas, elétricas e híbridas, robôs cartesianos, centros de usinagem e periféricos de última geração. Além disso, a SIMCO orgulha-se de representar oficialmente grandes marcas, como FEELER, LOG Machine, Quazar, Pinnacle, Euron, Trijet, DMC, FFG e Techmation, solidificando sua posição como uma parceira confiável e inovadora para as indústrias mais exigentes.


Fonte: Assessoria de Comunicação Interplast

Comments


160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page