• Brasil 4.0

Inova é referência para polo tecnológico de Bauru que será inaugurado em 2020

Por: Isabela Souza


Na manhã desta segunda-feira (11/11) a Inova Prudente recebeu os representantes da secretaria do desenvolvimento econômico, turismo e renda (SEDECON) de Bauru-SP, que estiveram na Fundação com o intuito de conhecer o espaço e os trabalhos que vem sendo desenvolvidos.

foto: Isabela Souza

A secretária Aline Prado Fogolin explica que a prefeitura de Bauru tem a expectativa de entregar, no começo de 2020, um espaço inovador parecido com a Inova. “É um local múltiplo, diversificado para atrair o estudante, o jovem, o empresário que queira investir em inovação e tecnologia”. Ela ainda acrescenta que “Prudente apresenta através da Inova, o que mais se assemelha a proposta que estamos desenvolvendo em Bauru”.


Em relação à Fundação, Fogolin destacou “o espaço físico que é muito adequado, inovador, bonito, acolhedor pra esse tipo de atratividade, tipo de empresa, e também os resultados que o Secretário passou pra nós, à quantidade de empresas que estão aqui estabelecidas, os editais, e a forma como é feito”.


Junto à comissão, esteve o sócio fundador da Mstech, Empresário de Tecnologia e Coordenador da Câmara de Inovação, Eduardo Stevanato, que busca uma parceria ou algum investimento de retorno. Ele conta que a maior parte das soluções oferecidas pela empresa é para governos estaduais e municipais, mas que vem buscando a área de inovação para incentivar novas startups e novas soluções tecnológicas, tanto para governo quanto para o mundo corporativo.



Pela primeira vez na Fundação, Stevanato elogiou a agilidade de estruturação e funcionalidade. “Em pouco tempo conseguir colocar em operação um produto como esse, é louvável a gestão tanto da prefeitura como da Secretaria de Tecnologia”.


Sobre possíveis parcerias, ele afirma “Sim, podemos discutir sim. Já conhecemos algumas startups aqui que tem vínculo com o ramo que atuo que é tecnologia e educação. Então é possível sim uma parceria”.


A secretária evidenciou que a Inova Prudente é o sonho de consumo deles e que dentre os diversos ecossistemas de inovação é o que mais despertou interesse e atenção. “De todos os modelos que conhecemos, fomos a mais de 10 cidades do estado, fomos a Maringá – PR conhecer esses ecossistemas de inovação, e Prudente foi o que mais nos chamou atenção”.


O secretário Rogério Alessi foi o responsável pela apresentação do ambiente e além de Aline e Eduardo, também estiveram presentes o diretor de Inovação e Tecnologia, Ariel Barca, a Diretora de Administração Expediente, Ana Cláudia Queiroz, e o motorista, Diego Fernando.


Fonte: Fundação Inova Prudente

17 visualizações
banner-siemens-plm-160x600-pt.jpg
Assine nossa newsletter!
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Ícone

© 2019 - Brasil 4.0 - www.br40.com.br

Fale conosco - contato@br40.com.br