Inscrições para o programa Residência Industrial 2022 terminam em 18 de abril
top of page
  • Foto do escritorBR40

Inscrições para o programa Residência Industrial 2022 terminam em 18 de abril

Programa é desenvolvido pela FIEMG visando o aprimoramento de competências de universitários

Desenvolver competências ligadas ao protagonismo, à criatividade, à solução de problemas e ao empreendedorismo. Esse é um dos objetivos do Programa Residência Industrial 2022, cujas inscrições se encerram na próxima segunda-feira (18). Voltado a universitários, o programa é realizado pela FIEMG em parceria com a Ânima Educação e empresas madrinhas.


Em 2022, o Residência Industrial está mais inovador e aderente às práticas do mercado, proporcionando ao universitário a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos durante a graduação. "Readequamos as trilhas de aprendizado para melhor aproveitamento por parte dos residentes e temos como meta ampliar o alcance do projeto para que mais empresas e alunos sejam beneficiados", afirmou a gestora de Educação Executiva do IEL, Cinthya Andrade Pascoal Pimenta.


As empresas, por sua vez, têm um papel importante nesse processo de aprendizado porque submete o universitário a um desafio relacionado à área de estudo do participante. Com isso, a partir de suas competências, o residente desenvolve o projeto proposto pela empresa.


"A dinâmica proposta pelo Programa Residência Industrial possibilita ao estudante o desenvolvimento de uma mentalidade voltada aos desafios do mercado, ao protagonismo, à criatividade e à solução de problemas. Já à Empresa Madrinha, permite a evolução da Cultura Organizacional, por meio da atração de novos talentos, potencializando a competitividade", observou Cinthya.


O Residência Industrial tem método criado pelo IEL, que enfatiza conhecimento, interação e prática. O programa é exclusivo para alunos Ânima Educação, matriculados em uma das unidades da Uma e Uni-BH em Minas Gerais.


Clique aqui para acesar o edital e saiba como participar do programa Residência Industrial 2022.


Fonte e imagem: FIEMG

160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page