Programa é desenvolvido pela FIEMG visando o aprimoramento de competências de universitários
Desenvolver competências ligadas ao protagonismo, à criatividade, à solução de problemas e ao empreendedorismo. Esse é um dos objetivos do Programa Residência Industrial 2022, cujas inscrições se encerram na próxima segunda-feira (18). Voltado a universitários, o programa é realizado pela FIEMG em parceria com a Ânima Educação e empresas madrinhas.
Em 2022, o Residência Industrial está mais inovador e aderente às práticas do mercado, proporcionando ao universitário a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos durante a graduação. "Readequamos as trilhas de aprendizado para melhor aproveitamento por parte dos residentes e temos como meta ampliar o alcance do projeto para que mais empresas e alunos sejam beneficiados", afirmou a gestora de Educação Executiva do IEL, Cinthya Andrade Pascoal Pimenta.
As empresas, por sua vez, têm um papel importante nesse processo de aprendizado porque submete o universitário a um desafio relacionado à área de estudo do participante. Com isso, a partir de suas competências, o residente desenvolve o projeto proposto pela empresa.
"A dinâmica proposta pelo Programa Residência Industrial possibilita ao estudante o desenvolvimento de uma mentalidade voltada aos desafios do mercado, ao protagonismo, à criatividade e à solução de problemas. Já à Empresa Madrinha, permite a evolução da Cultura Organizacional, por meio da atração de novos talentos, potencializando a competitividade", observou Cinthya.
O Residência Industrial tem método criado pelo IEL, que enfatiza conhecimento, interação e prática. O programa é exclusivo para alunos Ânima Educação, matriculados em uma das unidades da Uma e Uni-BH em Minas Gerais.
Fonte e imagem: FIEMG
Comments