• Brasil 4.0

INTECH 2022: TRUMPF reduz o desperdício de material no corte a laser ao mínimo

Nova tecnologia “Nanojunta” permite que as peças fiquem bem próximas umas das outras, requer menos tempo, material e elimina ao máximo a necessidade de pós processo.

A TRUMPF apresentará uma nova técnica de corte a laser em sua feira interna INTECH, que será realizada de 17 a 20 de maio de 2022. Oferecendo maior eficiência e processo ainda mais confiável, o método de “Nanojunta” mantém as peças no lugar, usando uma nova tecnologia que não deixa marcas, como a conhecida “Microjunta”. Essas nanojuntas evitam que o material se desloque ou incline enquanto o laser está cortando as peças, evitando colisões.


“Com a nossa tecnologia de nanojunta, os usuários podem melhorar a confiabilidade do processo de corte a laser, maximizar a qualidade das peças sem aumentar o tempo de corte e, com isso, tornar várias etapas do processo mais eficientes. É um ótimo exemplo de como a experiência da TRUMPF abrange toda a cadeia do processo de chapas metálicas. Quaisquer que sejam suas necessidades, a TRUMPF tem as soluções para tornar sua produção ainda mais eficiente! ”, diz o gerente de produto da TRUMPF, Patrick Schüle.


Vantagens


As nanojuntas reduzem os custos e o uso de material, permitindo que os usuários agrupem as peças mais próximas e minimizem a quantidade de material que permanece no esqueleto. No caso de peças específicas, dependendo da forma, os usuários podem até mesmo juntar as peças de uma maneira que elimine completamente o desperdício de matéria-prima. As nanojuntas também tornam mais rápido e fácil para os trabalhadores destacarem as peças da chapa. Na maioria dos casos, as nanojuntas também eliminam completamente a necessidade de trabalhos de acabamento, pois a marca que elas deixam quando as peças são destacadas da chapa é pouco visível. Em contraste, as microjuntas já conhecidas deixam danos no contorno muito mais visíveis, que posteriormente precisam ser corrigidos manualmente pela equipe de produção com lixadeiras entre outras ferramentas.


A TRUMPF oferece tecnologia de nanojunta em suas máquinas da série TruLaser 5000 fiber, TruLaser 3000 fiber e TruLaser 1000 fiber. A tecnologia pode ser adaptada às máquinas existentes por meio de uma atualização de software.



Fácil remoção de peças

A tecnologia Nanojunta da TRUMPF torna mais rápido e fácil desprender as peças da chapa. Isso economiza tempo e facilita a vida dos operadores. (Fonte: TRUMPF)


Redução do tempo de processo

Nanojunta podem ser produzidas muito mais rápido do que Microjunta convencional. Isto torna todo o processo mais rápido. (Fonte: TRUMPF)


Mínimo trabalho de acabamento

anojunta deixam marcas quase imperceptíveis quando destacadas da chapa, eliminando a necessidade de acabamento, na maioria das vezes. (Fonte: TRUMPF)



Sobre TRUMPF


TRUMPF é uma empresa de alta tecnologia que oferece soluções de manufatura nas áreas de máquinas-ferramenta e tecnologia a laser. A empresa impulsiona a conectividade digital na manufatura por meio de consultoria, produtos de plataforma e software. A TRUMPF é líder de mercado em máquinas-ferramenta altamente versáteis para processamento de chapas metálicas e na área de lasers industriais.


Em 2020/21, a empresa empregava cerca de 14.800 pessoas e gerou vendas de cerca de 3,5 bilhões de euros. Com mais de 70 subsidiárias, o Grupo TRUMPF está representado em quase todos os países europeus, bem como na América do Norte, América do Sul e Ásia. A empresa possui unidades de produção na Áustria, China, República Tcheca, França, Alemanha, Itália, Japão, México, Polônia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.


Em 2022, a TRUMPF comemora 41 anos de presença no Brasil. Com sede em Barueri, a empresa possui uma operação solidificada e com abrangência para prover assistência técnica a seus clientes em diferentes regiões, sendo responsável também em dar suporte às operações na América do Sul.


Para mais informações, visite www.trumpf.com.br

Fonte e imagens: Assessoria de Imprensa - Agência NB Comunicação

15 visualizações0 comentário
Creating-a-Sustainable-Future-wp-banners160x600.jpg