A 13ª Intermach - Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica estreou, em Joinville (SC), nesta terça-feira (13/9).
A solenidade de abertura foi prestigiada pelo prefeito de Joinville, Adriano Silva, vereadores e secretários municipais, lideranças e representantes de entidades setoriais, empresários e profissionais da indústria metalmecânica.
Após sua última edição, em 2019, a Intermach retoma a sua programação com a participação de 300 expositores que apresentarão cerca de mil produtos e mais de cem lançamentos nas áreas de automação industrial, máquinas de corte, dobra de metais, ferramentarias, equipamentos hidráulicos e pneumáticos, tratamento térmico, impressão 3D, indústria 4.0, metrologia, usinagem, soldagem e serviços industriais.
“Nesta edição tivemos crescimento de 25% em relação à anterior, ocupando todo o pavilhão de exposições da Expoville. A Intermach é um grande estímulo aos negócios, networking e atualização profissional. Durante a feira, estimamos receber cerca de 24 mil visitantes e gerar R$ 300 milhões em negócios que se concretizarão até 12 meses após o evento”, declarou Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, realizadora da Intermach.
Para Marcelo Schlachter, diretor da Regional Santa Catarina da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos – ABIMAQ, o crescimento do setor vem sendo observado nas feiras e eventos acompanhados pela entidade.
“Sabemos que estamos crescendo e esperamos que a Intermach continue promovendo o setor metalmecânico com expressividade. O país precisa de máquinas, precisamos crescer e gerar negócios para toda a cadeia”, reforçou Schlachter.
A relevância nacional da Intermach para a indústria metalmecânica também foi destacada pelo vice-presidente para Assuntos Regionais da Região Norte-Nordeste da Federação das Indústrias de Santa Catarina – FIESC, Evair Oenning, que lembrou a importância do setor para a economia catarinense.
“Santa Catarina possui, atualmente, cerca de 7,5 mil indústrias de metalmecânica, metalurgia e de máquinas e equipamentos, que respondem por mais de 100 mil empregos e por mais de 10% das exportações catarinenses”, afirmou Oenning.
Já o papel das entidades setoriais foi enaltecido pelo prefeito Adriano Silva: “As entidades são fundamentais e pautam o modelo catarinense de negócios. Santa Catarina é um Estado diversificado, que faz a diferença, e grande parte do seu sucesso vem da indústria, que também é uma grande pauta econômica de Joinville”.
Conhecimento e atualização profissional
Além de conhecer as novidades da Intermach, o público que visitou a feira também pode participar dos workshops e palestras que abriram a programação de capacitações.
Entre os destaques do primeiro dia do evento, estiveram temas como indústria do futuro e 5.0, revisão e novas tecnologias previstas na NR12.
PROGRAMAÇÃO QUARTA-FEIRA - 14 DE SETEMBRO
08h30 às 18h – 7ª Rodada de Negócios da Intermach
Com a participação 24 compradores e 63 fornecedores, a 7ª Rodada de Negócios da Intermach acontece em momento que o mercado da indústria metalomecânica está aquecido e com alta demanda para diversificar a rede de negócios.
5ª edição do Automation Talks do Núcleo de Automação da ACIJ
A 5ª edição do Automation Talks com a temática central de aplicações inteligentes na indústria 4.0 será realizado pelo Núcleo de Automação Industrial da ACIJ (Associação Empresarial de Joinville) na Intermach, em ambiente propício para relacionamento e negócios.
O evento reúne rodada de negócios, palestras técnicas ou focadas em inovações tecnológicas, cases tecnológicos e participação na feira em estande coletivo.
Agenda:
14/09 – Sala Bromélia
14h – SCHULZ na Rota da Inovação
15h - DRETi40 - Diagnóstico para o Roadmap Estratégico e Tecnológico na Indústria 4.0 - GO44, I3C, VALOR VERTICAL
17h - Não é Complexo, não é sobre Tecnologia - é Transformação Digital – TUPY
Workshops
14h às 15h - Qualificação e Soldagem - INFOSOLDA - Sala Margarida N.12
15h às 16h - Inovações, Eficiência e Precisão dos Sistemas Lineares de Movimentação como Requisitos da Indústria 4.0 na Tecnologia de Manufatura e Manutenção Preditiva - THK - Sala Margarida N.12
15h às 16h - Impressão 3D: Oportunidade de baixo custo para a indústria - SLIM3D - Sala Acácia N.13
16h às 17h - Conheças as Vantagens e Ganhos na Monitoração de Condições de Máquinas - BALLUFF / ECO AUTOMAÇÃO - Sala Margarida N.12
16h às 17h - Os materiais Poliméricos e suas aplicações na Manufatura Aditiva. Uma visão de Engenharia - SLIM3D - Sala Acácia N.13
17h às 18h - Controle de Movimento - Análise Comparativa das Tecnologias de Controle de Movimento: Eletro-hidráulica, Eletro-mecânica e Eletro-hidro-mecânica - BAHRI - Sala Margarida N.12
17h às 18h - Sistemas de Rádio Controle Remoto Industrial - TELERÁDIO - Sala Acácia N.13
18h às 19h - Air Trust Solutions - Terceirizando a geração de Ar Comprimido da sua empresa - PNX - Sala Margarida N.12
18h às 20h - Segurança de Máquinas aplicando Performance Level - PLr (Norma ABNT ISO 13849 e ABNT ISO 12100) - FAST SOLUTION - Sala Acácia N.13
Serviço:
Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica
Data: 13 a 16 de setembro de 2022
Horário: 13h às 20h
Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE – R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC
Organização: Messe Brasil
Informações: www.intermach.com.br
Commentaires