Linha Challenger Recycler-Geração III da Wortex na Interplast tem Inovações para Reciclagem de Plásticos
top of page
  • Foto do escritorBR40

Linha Challenger Recycler-Geração III da Wortex na Interplast tem Inovações para Reciclagem de Plásticos

A Wortex leva para a Interplast a sua Linha Challenger Recycler-Geração III, uma máquina que redefine os padrões de eficiência e sustentabilidade. A máquina de reciclagem de plásticos é projetada para atender à nova filosofia da Economia Circular. Com componentes atualizados e tecnologia de ponta, essa linha de produtos oferece eficiência e baixo custo operacional na reciclagem de materiais plásticos rígidos e flexíveis.


Linha Challenger Recycler-Geração III da Wortex tem Inovações para Reciclagem de Plásticos
Linha Challenger Recycler-Geração III da Wortex tem Inovações para Reciclagem de Plásticos

Embora a Linha Challenger Recycler-Geração III não seja um lançamento, ela apresenta componentes atualizados que proporcionam um processo de reciclagem ainda mais eficiente. Destaque para o novo sistema de alimentação, que permite o processamento separado ou simultâneo de materiais rígidos e flexíveis em qualquer proporção, garantindo maior controle e qualidade no produto final.


Essa linha é capaz de processar uma ampla variedade de materiais termoplásticos, incluindo resíduos de filmes lisos, impressos, metalizados, multicamada, entre outros. Além disso, a Geração III foi projetada para reciclagem de materiais considerados inadequados para reuso até recentemente, como BOPP metalizado, impresso e multicamada, PET+PE, e materiais expandidos.


BENEFÍCIOS DAS MÁQUINAS PARA RECICLAGEM DA WORTEX


A Linha Challenger Recycler-Geração III oferece diversos benefícios para a reciclagem de materiais plásticos na indústria. Traz eficiência na reciclagem de plásticos rígidos e flexíveis, baixo custo operacional, maior controle da plastificação, alta filtragem e qualidade do material reciclado. Associado a isso tem baixo consumo de energia, por meio de motores de alto rendimento e contribuição para a economia circular ao reciclar materiais antes considerados inadequados para reuso.


Interplast 2024

Ao visitar o estande da Wortex na Interplast, os profissionais terão a oportunidade de conhecer de perto a Linha Challenger Recycler-Geração III e entender como essa inovação pode beneficiar a empresa e maximizar a eficiência da reciclagem de plásticos. A Linha Challenger Recycler-Geração III da Wortex é uma escolha ideal para empresas que buscam soluções avançadas e sustentáveis para reciclagem de plásticos.


SOBRE A WORTEX


O Centro Industrial e Tecnológico da Wortex, fundado em 1976, com sede na cidade de Campinas/SP, constitui uma área integrada de 22.000m², com maquinários, laboratórios, equipamentos de última geração e um quadro de funcionários altamente treinados. A Wortex Máquinas e a Wortex Roscas e Cilindros possuem histórias marcadas pelo pioneirismo, liderança de mercado e sucesso comprovado através de uma imensa gama de projetos desenvolvidos e caracterizados pela inovação das soluções adotadas. O Padrão Internacional, aliado a precisão, a participação e pontualidade, faz da Wortex uma indústria em constante inovação tecnológica e em busca de melhores soluções para seus clientes, incluindo as máquinas para reciclagem levadas para a feira.


Fonte e imagem: Assessoria de Comunicação Interplast 2024


Siemens

160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page