top of page
  • Foto do escritorBR40

Linhas de crédito para os pequenos negócios já passam de 170 nas instituições financeiras

Levantamento feito pelo Sebrae na última semana de junho aponta que um banco oficial e outro privado, além de uma cooperativa, abriram meios de financiamentos para as MPE


Subiu para 177 o total de linhas de crédito identificadas pelo Sebrae e voltadas especificamente para beneficiar os pequenos negócios em meio à crise causada pelo novo coronavírus. É o que aponta o 13º levantamento feito pela instituição que, desde março, vem observando as ofertas de empréstimos para o segmento, por meio de informações e ações das corporações financeiras em todo o país. A última edição, feita entre os dias 22 e 26 de junho, abrange informações de bancos públicos federais e privados com atuação nacional, bancos regionais e agências de fomento, cooperativas e fintechs.


Foram três novas linhas de crédito lançadas na última semana de junho, conforme o levantamento realizado pelo Sebrae, sendo uma ofertada por um banco oficial e as outras duas de uma instituição financeira privada e uma cooperativa. O balanço do Sebrae é feito por meio de notícias em veículos oficiais de imprensa, acesso aos sites das instituições e em contato direto com seus respectivos representantes.


O 13º levantamento mostra que as 177 linhas de crédito estão distribuídas entre 6 instituições públicas federais; 3 bancos privados; 29 bancos regionais, agências de fomento e oscips de microcrédito; 19 cooperativas, 1 Empresa Simples de Crédito e 11 em fintechs.


Fonte: ASN - Agência Sebrae de Notícias

Por: Redação Sebrae



Comments


160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page