Mais de 60 empresas de tecnologia liberam soluções durante pandemia
top of page
  • Foto do escritorBR40

Mais de 60 empresas de tecnologia liberam soluções durante pandemia

Dezenas de startups e empresas ligadas a tecnologia oferecem serviços e produtos de forma gratuita pelos próximos meses



Países do mundo inteiro decretaram quarentena nas últimas semanas na tentativa de conter os avanços da pandemia de Coronavírus. No Brasil, centenas de empresas adotaram o trabalho remoto na tentativa de proteger clientes e colaboradores.


Para ajudar estas empresas e trabalhadores a manterem uma boa produção durante o home-office, dezenas de startups se mobilizaram e estão oferecendo suas soluções e produtos de forma gratuita, a preço de custo ou de forma customizada para atender às demandas durante a pandemia.



Confira aqui a lista completa:


SAS: a empresa global de Analytics liberou por 30 dias a sua plataforma de cursos em ambiente online, visando à alta capacitação de profissionais e pessoas interessadas no uso de técnicas e ferramentas de análise de dados.


Eunerd: liberou atendimentos domiciliares e remotos para a padronização de home office a preço de custo.


Chatclass: oferece aulas de inglês por whatsapp, totalmente gratuito neste período de COVID-19.


Vittude: plataforma de psicólogos on-line trabalha neste momento em uma maneira de deixar gratuito o acesso a plataforma.


Cloudflare: plataforma de cloud criou hub com diversos serviços gratuitos desde Google Cloud, Microsoft Teams até Cisco Webex.


Jobecam: começou a oferecer gratuitamente seu serviço para recrutadores e empresas.


Clubinho de ofertas:oferece show de rock virtual de rock com grandes descontos para que pais e filhos continuem se divertindo nesse período.


N2B: desenvolve conteúdos com nutricionistas oferecendo orientação sobre melhores práticas nutricionais para aumentar a imunidade nos tempos de COVID-19.


Fix IT: tem uma campanha com suas unidades de atendimento na qual fazem a troca gratuita da tala gessada ou de tecido de mão por uma PunhoFix.


Getninjas: lançou o Ninja-Remoto, oferece orientações profissionais remotamente.


Samba Tech: disponibilizará recursos tecnológicos e transmissão ao vivo, de forma gratuita para escolas e instituições públicas interagirem com alunos.


FullFace: disponibilizará gratuitamente por três meses o serviço de autenticação facial para as instituições de ensino e alunos que optarem por dar continuidade às aulas.


Consolide: coloca seu time jurídico à disposição para tirar dúvidas, de maneira remota e gratuita, sobre direitos e deveres de empresas e trabalhadores nesse momento de quarentena.



Qranio: disponibilizará gratuitamente, durante três meses, sua plataforma para que professores, escolas públicas e privadas possam continuar suas atividades à distância.


Promobit: em categoria Promoções/Grátis o Promobit selecionou alguns e-books, jogos, aplicativos e cursos para todas as idades.


Sucellos: liberou uma hora de mentoria para uma startup, todos os dias, até 30/04, para definir ações que reforcem sua marca na crise e aumentem suas vendas.


Apponte.me: 60 dias grátis da solução completa, para empresas que queiram colocar seus colaboradores em home office para evitar contágio ou dispersão do vírus.


Kinedu: oferece seu aplicativo gratuitamente até 15 de abril no mundo todo.


Gramado Summit: até o final de maio, 10% de cada ingresso vendido para a Gramado Summit 2020 será destinado para o Hospital de Gramado, para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e prevenção do coronavírus.


Supermercado Now: Atartup liberou frete grátis para todos os clientes acima de 60 anos.


Noknox: empresa criou a plataforma  Vizinho do Bem, para conectar pessoas do grupo de risco com pessoas dispostas a ajudar para a realização de atividades.


C&M Law (Cunha & Mantovani): liberou 30 minutos de assessoria jurídica pro bono para empreendedores, pequenas empresas e negócios que estão sendo afetados pelos efeitos da crise do COVID-19.


Mais.im: disponibiliza gratuitamente a plataforma de comunicação interna e externa, para hospitais e instituições públicas, bem como a rede de parceiros em torna dessas organizações, até que a pandemia seja controlada.


Todo Cartões: disponibiliza a plataforma de criação e gestão de cartões-presente, para ajudar empreendedores de pequeno e médio porte a gerarem receita e terem fluxo de caixa durante os períodos de baixo ou nenhum movimento.


Keepz: disponibilizar gratuitamente, durante dois meses, sua plataforma para Drogarias, Farmácias, Supermercados, Açougues; Comércio, Manicures, Pedicures, Advogados, Personal e qualquer prestador de serviços.



Inventeca StoryMax: vai liberar seu sistema de compartilhamento de histórias criadas na plataforma também para usuários free.


Grandi Criatividade: disponibiliza gratuitamente 30 minutos de mentoria para até 20 empresas.


Alstra Technologies: fornece 20% de desconto na taxa de serviços para clientes, além de disponibilizar diversas opções de treinamento e capacitação para auxiliar os profissionais registrados na base a gerar mais negócios.


Ciclano.io: acesso gratuito à plataforma de videoconferência auxiliando na comunicação entre Empresa e Colaborador.


Oi Caixinha: disponibiliza gratuitamente nas mídias sociais uma série de vídeos e postagens com brincadeiras para crianças com deficiência, para apoiar os pais durante o período de quarentena.


Minha Guinada: oferece dez consultorias avulsas para pequenas empresas que não tem presença em redes sociais como Instagram e Facebook, auxiliando a terem perfil para de divulgação de seus negócios online.


Dash: oferece gratuitamente consultorias de marketing de 25 minutos para ajudar startups a definir estratégias nesse momento crítico.


Dobra: todos os cursos serão disponibilizados de forma gratuita.


Tech.fit: oferece gratuitamente o acesso premium do Workout, aplicativo de treinos, para todas as empresas que adotaram o  home-office.


Yooga Tecnologia: colocou-se à disposição o time de consultores e a ferramenta durante 120 dias, sem qualquer custo, para que o empreendedor local possa se organizar, lançar suas despesas e receitas.


CHAWork: oferece seu time para dar Mentoria de Carreira Online, com foco em recolocação profissional e desenvolvimento de softskills para as pessoas que desejam aproveitar essa quarentena e se desenvolver.


Cuidadojá: Ooerece gratuitamente cuidadores por 3 horas, com agendamento prévio, com o propósito de não deixar o idoso desacompanhado durante a quarentena.



EVNTS: 6 meses grátis para hotéis e implementação gratuita + gratuidade por até 90 dias do software para eventos para as empresas.


HeroSpark: disponibilização gratuita da plataforma de ensino online para ONGs, escolas e universidades públicas que tiveram suas aulas suspensas.


Mobcall: 15 dias gratuitos na plataforma de PABX Virtual.


Digitalidade: acesso ao serviço de suporte em tecnologias de uso pessoal "Ajudae Digitalidade" gratuitamente para apoiar os seniores 60+ no uso de smartphones, redes sociais e internet.


Fhinck: disponibiliza licença ilimitada do software para startups.


Desenrolado: liberou cerca de 500 videoaulas no YouTube, afim de ajudar professores, alunos e escolas a manterem, minimamente, o currículo escolar a distância.


Dataeduc: liberou o acesso para escolas de seu sistema, que permite que alunos, pais, professores, diretores e gestores escolares acompanhem as atividades escolares e desempenho dos alunos.


EducaCross: oferece gratuitamente sua plataforma de ensino e aprendizado para escolas públicas e particulares.


Wake UP  Recuperação de Crédito: oferece um mês de recuperação de crédito gratuito mais uma consultoria financeira durante o período de pandemia.


GoPhone: durante o período de pandemia, oferecerá o serviço de delivery gratuito em todo Brasil.


Prospera Tecnologia: disponibiliza cem licenças sem custo por 6 meses (mensal e consultoria de implantação).


SETMIND - Educação Digital: cursos diários de tecnologias Google, com duração de 1 hora por dia, 100% gratuito, com professores ao vivo (on-line).



1sti Solucoes em Tecnologia: suporte e implementação de sistema Open Source de Triagem e Tele-Atendimento médico para hospitais públicos ou privados, até o fim do período de pandemia.


NeoAssist: oferece a plataforma de chat para hospitais e instituições de saúde (clínicas e laboratórios) gratuitamente durante 90 dias.


Nvoip: fornece um número virtual + nosso sistema de atendimento digital (URA) para todas as startups e pequenas empresas que precisam migrar pro home office.


Duopana: oferece a plataforma comunidades e de EAD de forma gratuita para escolas e empresas do terceiro setor.


AYOO/Disprutive MBA: abriu o acesso às aulas do Disruptive MBA de marketing digital, gestão de negócios e empreendedorismo de forma gratuita e irrestrita para toda a sociedade enquanto durar a quarentena.


Local Chat: plataforma disponível para comunicação entre pessoas próximas, de forma gratuita, para que os brasileiros possam interagir entre vizinhos de bairro, rua e cidade e possam se ajudar e trocar informações.


Strelo: criou um espaço comunitário e solidário, conectando pessoas do grupo de risco que não devem sair de casa a outras que podem e querem ajudar de alguma forma.


AceleraDr: plataforma estará disponível de forma gratuita e completa por 30 dias para cadastro de novos médicos.


TruggHub: oferece gratuitamente o uso da ferramenta para embarcadores de gêneros alimentícios e de produtos de higiene e limpeza ligados à prevenção do contágio.


Universidade do Intercâmbio: disponibilizou 5 mil acessos gratuitos durante a quarentena à sua plataforma com mais de 60 horas de aulas.


Curseduca: oferece a plataforma para autônomos digitais (idiomas, exercícios físicos, yoga) de maneira gratuita até 20 de junho de 2020.


ViBe-VivaBem: orientação médica gratuita via chat e videoconferência, 24 horas, sete dias por semana.



mymento: abriu mão da mensalidade geralmente cobrada e oferece a ferramenta completa sem custo até 30 de abril.


Fonte: IT Forum 365

160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page