• Brasil 4.0

Publicação traz mapeamento de empreendimentos inovadores no Brasil

Estudo do MCTIC, Anprotec e CNPq revela atividades, localização e perfil de incubadoras e aceleradoras existentes no país


O número de empresas incubadas no Brasil, em 2017, era 3.694. Essas empresas geraram 14 mil postos de trabalhos diretos, recolheram R$ 110 milhões em tributos e tiveram um faturaram de R$ 550 milhões. Esses são alguns dos resultados divulgados na publicação Mapeamento dos Mecanismos de Geração de Empreendimentos Inovadores no Brasil, lançado nesta segunda-feira (12), no Innovation Summit Brasil 2019, em Florianópolis.


O documento apresenta os resultados do mapeamento sobre localização, atividades e perfil de incubadoras e aceleradoras existentes no país, bem como a identificação da quantidade e perfil das empresas por elas apoiadas. O estudo foi realizado durante seis meses, entre 2018-2019, por meio de pesquisa quantitativa e qualitativa, e é fruto da Cooperação Técnica entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - MCTIC e a Anprotec, com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq.


Confira no link abaixo a íntegra do mapeamento


Fonte: ASCOM - MCTIC


#industria40 @inovação #innovationsummitbrasil




11 visualizações
banner-siemens-plm-160x600-pt.jpg
Assine nossa newsletter!
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Ícone

© 2019 - Brasil 4.0 - www.br40.com.br

Fale conosco - contato@br40.com.br