• Brasil 4.0

MCTIC e MS lançam Câmara da Saúde 4.0 e assinam acordo de cooperação técnica em IoT

O lançamento da Câmara completa as quatro áreas temáticas prioritárias identificadas no Plano Nacional de Internet das Coisas

AVISO DE PAUTA - ASCOM - MCTIC

Com o objetivo de aprimorar a implementação das aplicações de Internet das Coisas (IoT) na área da saúde, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lança nesta quinta-feira (30), às 10h, em conjunto com o Ministério da Saúde (MS), a Câmara da Saúde 4.0. O lançamento da Câmara é uma das ações previstas no Plano Nacional de Internet das Coisas, lançado pelo MCTIC em 2019. Na cerimônia, com a participação dos ministros Marcos Pontes e Henrique Mandetta, será assinado um acordo de cooperação técnica entre os dois ministérios.


A Câmara da Saúde 4.0 será coordenada pelo MS, em comum acordo com o MCTIC, estimulando a participação da academia, institutos de ciência e tecnologia, iniciativa privada e demais atores relevantes no cenário da inovação no contexto da saúde nacional, com a participação de estados e municípios, e com o objetivo de aproximar os membros, identificar e discutir assuntos relevantes, buscar sinergias, alinhar ações, articular e propor iniciativas para a implementação de IoT.


SERVIÇO


Lançamento da Câmara da Saúde 4.0


Data: Quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Horário: 10h

Local: Auditório Renato Archer, Bloco E - MCTIC, Esplanada dos Ministérios, Brasília - DF


Fonte: ASCOM - MCTIC




61 visualizações
banner-siemens-plm-160x600-pt.jpg
Assine nossa newsletter!
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Ícone

© 2019 - Brasil 4.0 - www.br40.com.br

Fale conosco - contato@br40.com.br