Missões virtuais levam empresas do agronegócio a mercados internacionais
top of page
  • Foto do escritorBR40

Missões virtuais levam empresas do agronegócio a mercados internacionais

A Agência Brasileira de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), está lançando a série de missões virtuais Agro Meet&Export, voltada para empresas do agronegócio.


O objetivo é, por meio da imersão virtual em mercados específicos, qualificar para a exportação, apresentando estratégias e oportunidades de negócios no exterior. A ação vai também colocar as empresas em contato com compradores dos países selecionados.


Os participantes terão acesso a seminários com especialistas e parceiros locais sobre temas essenciais para a atuação em cada região e farão visitas técnicas virtuais para conhecer os principais atores e tendências do seu segmento de atuação.


Cada empresa vai receber também mentoria individual, com um diagnóstico personalizado e a indicação de estratégias de exportação para o seu portfólio de produtos para o mercado-alvo.


A etapa final será a rodada de negócios, organizada a partir do serviço de matchmaking que vai identificar compradores em cada região.


O calendário de missões virtuais inclui os seguintes mercados e setores:

  • Argentina e Uruguai – Banana, Abacaxi, Abacate e polpa de açaí; demais frutas frescas ou polpas;

  • Emirados Árabes e Arábia Saudita – Polpas de frutas congeladas e polpa de açaí;

  • Europa – Ingredientes e temperos;

  • Índia – Pulses e especiarias;

  • Estados Unidos – Pet Food;

  • Indonésia -Superfoods e healthy foods; bebidas alcoólicas; sucos de frutas;

  • Reino Unido – Bebidas alcoólicas e não alcoólicas;

  • Colômbia e América Central – Superfoods e healthy foods;

  • Israel – Sucos; chás; açaí e produtos derivados de açaí; superfoods;

  • China – Pescados e laticínios




Fonte e imagens: ApexBrasil



160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page