• Brasil 4.0

Movimento nacional de empresários apresenta dicas para pequenos negócios na pandemia

Por meio de vídeos, empreendedores ajudam empresários a atuar na crise que atinge diretamente as micro e pequenas empresas


Para minimizar a crise causada pela pandemia do coronavírus, que tem impactado diretamente os pequenos negócios, o Sebrae lançou o Empretec pelo Brasil, um movimento que ajuda a fortalecer e estimular a solidariedade empresarial. Por meio da gravação de vídeos, empresários de sucesso oferecem dicas de como minimizar os impactos da Covid-19 a donos de micro e pequenas empresas. Os conteúdos podem ser encontrados nas redes sociais, por meio da hashtag #EmpretecPeloBrasil e também no Portal do Sebrae.


A proposta é compartilhar experiências e soluções relacionadas aos principais problemas e desafios vivenciados neste momento, visando contribuir com a adoção de medidas para reduzir os efeitos econômicos gerados pela pandemia. Entre os assuntos abordados, estão questões relacionadas a empregados, fornecedores, locadores (imobiliárias, shopping centers, por exemplo), clientes e instituições financeiras. Os depoimentos apresentam uma grande diversidade quanto ao porte empresarial e aos ramos de atividades, como alimentação, saúde, beleza, turismo, entre outros.


“Convidamos empresários maduros e experientes, que fazem parte da rede do Empretec, para iniciar esse movimento por todo o país, com o objetivo de ajudar nesse momento tão complexo e desafiador que os pequenos negócios em todo o país estão enfrentando”, conta o gerente adjunto de Cultura Empreendedora do Sebrae, Augusto Togni. “O Empretec é a solução que aborda as características do comportamento empreendedor e, para esse momento, é essencial que os empresários possam se inspirar nessas habilidades e competências para enfrentar os desafios provocados pela crise”, acrescenta Togni, ressaltando que são mais de 140 vídeos já produzidos e publicados. Segundo ele, ainda há espaço para outros empreendedores que queiram contribuir. Basta publicar seus vídeos e dicas nas mídias sociais com o uso da hastag #EmpretecPeloBrasil.


Sobre o Empretec

O Empretec é um seminário intensivo, destinado a aumentar o potencial de empreendedores para gerir melhor uma empresa ou para iniciar um negócio bem-sucedido. O participante aprende a identificar e desenvolver suas características empreendedoras, e descobre novas oportunidades de negócios. É uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) promovida em cerca de 40 países e executada no Brasil exclusivamente pelo Sebrae. Já foram realizadas mais de 12 mil turmas com 286 mil participantes, representando 60% dos Empretecos (quem fez o Empretec) no mundo. Trata-se de uma solução presencial, que momentaneamente, está suspensa em virtude da pandemia. Mais informações sobre as características do comportamento empreendedor e sobre o Empretec podem ser acessadas pelo Portal do Sebrae.


Fonte: ASN - Agência Sebrae de Notícias

Por: EMPRETEC



0 visualização
Assine nossa newsletter!
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Ícone

© 2019 - Brasil 4.0 - www.br40.com.br

Fale conosco - contato@br40.com.br