top of page
  • Foto do escritorBR40

O papel da assinatura digital no futuro da Transformação Digital

As organizações estão se apoiando nas melhores e mais recentes tecnologias para aperfeiçoar a experiência do cliente e aumentar a eficiência durante esse cenário econômico incerto. As empresas líderes estão usando cada vez mais automação, Inteligência Artificial e robótica para agilizar as operações e entender melhor as tendências do mercado. E para isso, elas têm recorrido a ferramentas modernas para enfrentar seus próprios desafios.


Assinatura Digital

Enfrentando uma série de obstáculos, incluindo questões de segurança, contratos de vendas lentos e um ambiente de contratação competitivo, as empresas de alta tecnologia estão recorrendo a assinaturas digitais para trabalhar de maneira mais inteligente e rápida. E isso vem sendo possível graças ao desenvolvimento de tecnologias- chave como a criptografia e a aplicação de algoritmos baseados nesse tipo de solução.


As soluções de assinatura digital de documentos não são mais uma opção. Empresas que ainda mantêm sistemas de documentos manuscritos e impressos desperdiçam tempo e recursos mantendo espaços menos seguros para armazená-los. Além disso, os regulamentos de privacidade e processamento de dados obrigam as organizações a se adaptarem a esse padrão de tecnologia que, por um lado, automatiza o cumprimento desses regimentos e, por outro, permite que elas tenham acesso rápido com sistemas de consulta instantânea.


Contar com um modelo de armazenamento de documentação digitalizada não é apenas uma vantagem interna, mas também uma necessidade para ser competitivo no mercado. Optar por sistemas de assinatura digital possibilita o fechamento de contratos de produtos e serviços remotamente com a mesma validade do presencial, algo essencial para qualquer empresa do século 21 diante das exigências do consumidor atual.


Webinar: Como criar ambientes inovadores através do intraempreendedorismo

Além das vantagens iniciais do propósito desta tecnologia, a implementação destas soluções está gerando grandes benefícios para todos os tipos de empresas, organizações e instituições. Desde a redução de custos operacionais até ao aumento da confiança dos seus utilizadores por estarem interagindo em um ambiente seguro.


A assinatura digital já está sendo aplicada em todas as áreas e em empresas de diversos segmentos. Além daqueles que por lei são obrigados a fazê-lo, outros setores, como a educação, também estão aproveitando essas tecnologias para equiparar a formação online à presencial, graças a soluções como o proctoring (que combina assinatura eletrônica, identidade verificação e comunicação certificada).


O setor de saúde também está com sorte, pois agora pode enviar relatórios e prescrições telematicamente em conformidade com os regulamentos de proteção de Dados e privacidade. Da mesma forma, a implementação de assinaturas digitais em hospitais reduziu os custos de arquivamento digitalizando, por exemplo.


A economia nos custos de impressão e no consumo de papel e tinta, bem como sua operação multidispositivo 24 horas por dia, 7 dias por semana, geram valor probatório e agilidade em partes iguais para reinventar a maneira de conduzir novos modelos de negócios. A assinatura pode ser feita em tablets, computadores, telefones celulares ou qualquer dispositivo com tela e método de entrada.


Empresas dinâmicas e em crescimento são capazes de criar empregos, estimular a produtividade e aumentar as suas receitas. Por isso é fundamental investirem em ferramentas tecnológicas que os ajudem a se desenvolver e aproveitar os benefícios de operar em maior escala.


Por Inon Neves, vice-presidente sênior da Access América Latina.

Fonte e imagem: InforChannel



Comments


160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page