top of page
  • Foto do escritorBR40

O que é o Ecofactory e como ele ajuda o meio ambiente?

A adoção do conceito de Ecofactory está presente na fábrica da Toyota, que estabeleceu seis desafios para reduzir as emissões a zero ao longo do ciclo de vida dos veículos produzidos


A aposta da Toyota em desenvolvimento sustentável é exemplo de iniciativa alinhada à estratégia da CNI rumo a uma economia brasileira de baixo carbono


A Toyota, empresa do setor automotivo, desenvolveu um programa ESG visando o desenvolvimento sustentável de longo prazo. Em 2015, a montadora estabeleceu mundialmente seis Desafios Ambientais para alcançar até 2050, com os quais se comprometeu a reduzir a zero as emissões ao longo do ciclo de vida dos veículos produzidos.


Para cumprir esse projeto, a Toyota adotou o conceito de Ecofactory dentro das unidades da montadora. A fábrica localizada em Sorocaba foi a primeira da marca no país a adotar o conceito, no qual todo projeto construtivo conta com ecoeficiência de padrão mundial. Entre os objetivos estão a redução emissões de gases que causam o efeito estufa, economizar energia e água, além de diminuir o volume de resíduos.


Criando florestas

Um destaque da empresa são os 10 anos do projeto Morizukuri, palavra japonesa que significa criar florestas. A floresta ao redor da fábrica de Sorocaba chegou a sua fase “adulta”, com 134 mil árvores, de 143 espécies nativas diferentes, contribuindo para a melhoria da qualidade da água, da fauna e da flora na região. Veja a matéria na íntegra no Indústria Verde.



Conheça o Indústria Verde

O Indústria Verde é um projeto que nasceu para mostrar que a indústria brasileira já é protagonista em soluções sustentáveis. São contribuições relevantes à agenda ambiental, com enorme potencial para liderar o processo em diversos setores.


A preocupação com o meio ambiente é de todos. Indústria, empresas e cidadãos. Na sua empresa, a transformação verde já começou? Venha fazer parte desta história.


Com informações do Indústria Verde



Comments


160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page