top of page

Parceria da Think Plastic Brazil e Interplast amplia Potencial de Divulgação da Indústria do Plástico no Mercado Internacional

  • Foto do escritor: BR40
    BR40
  • 13 de jun. de 2024
  • 3 min de leitura

O Think Plastic Brazil, portfólio de soluções para o setor de produtos transformados plásticos realizado pelo Instituto Nacional do Plástico (INP) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), e a Interplast, uma das maiores e mais renomadas feiras do setor na América Latina, anunciam uma parceria estratégica. A aliança representa um marco significativo para o setor, solidificando o compromisso mútuo com o avanço da tecnologia, inovação e sustentabilidade na indústria de plásticos brasileira.


Interplast 2024

O Think Plastic Brazil traz consigo uma vasta experiência em conectar empresas brasileiras de plásticos a oportunidades de negócios internacionais, enquanto a Interplast é reconhecida como uma plataforma vital para a promoção do setor, reunindo os principais players e inovadores do ramo.

 

A parceria entre o Think Plastic Brazil e a Interplast não apenas reforça o papel do Brasil como um dos líderes globais na indústria de plásticos, mas também proporciona um ambiente propício ao compartilhamento de conhecimento, networking e colaboração entre empresas, instituições e especialistas do setor.

“Ao unir nossas experiências e recursos, estamos construindo uma base sólida para o crescimento sustentável e a competitividade contínua da indústria de plásticos brasileira", destaca Carlos Moreira, diretor executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil. "Esta parceria é um testemunho do nosso compromisso conjunto em impulsionar a inovação e promover práticas comerciais responsáveis dentro do setor”, acrescenta.

 

Para Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, organizadora da Inteplast, a colaboração entre o Think Plastic Brazil e a Interplast promete trazer benefícios tangíveis para toda a cadeia de valor da indústria de plásticos brasileira. “Desde o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias até a expansão de mercados e a consolidação da reputação do Brasil como um centro de excelência na indústria global de plásticos, por meio do amplo alcance da Think Plastic Brazil no mercado internacional”, acredita.

 


Interplast 2024

SOBRE O THINK PLASTIC BRAZIL

O Think Plastic Brazil foi criado em dezembro de 2003, quando a cadeia brasileira de plásticos integrados foi selecionada como uma das 10 maiores do mundo e reconhecida por sua alta tecnologia, assim como pela capacidade de seus recursos humanos. O projeto é realizado em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e sob a coordenação do Instituto Nacional do Plástico (INP), para promover a exportação de produtos plásticos transformados.

 

SOBRE O INP

Fundado em 1989, o Instituto Nacional do Plástico – INP surge em meio ao processo de globalização e da necessidade de tornar o mercado plástico mais competitivo internacionalmente. Sua força e representatividade se dão devido à união da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e do Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas no Estado de São Paulo (SIRESP).

O objetivo do INP, como entidade tecnológica setorial, é ser a vertente de toda a cadeia produtiva do plástico no Brasil. Para isso, a entidade mantém um extenso programa de qualificação da mão-de-obra, promove o acesso às mais modernas tecnologias, em especial às pequenas e médias empresas, e desenvolve Normas Técnicas para a fabricação de produtos com melhor qualidade.​


Eletro Metal Mecânica

SOBRE A APEXBRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

 

SOBRE A INTERPLAST

A Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico – é uma das principais feiras do setor de plásticos da América Latina. Será realizada de 13 a 16 de agosto de 2024, em Joinville, um dos principais polos da indústria de transformação do plástico do Brasil e conta com o patrocínio da APTA e ALTAX7. Somado a isso, Joinville sedia o segundo maior polo de ferramentarias do país, especialmente as voltadas à produção de moldes de plástico para injeção e extrusão. A Interplast está consolidada como um dos principais eventos do Brasil e o único que reúne a cadeia completa do plástico no mesmo ambiente, abrangendo de fornecedores de moldes a matéria-prima, máquinas e equipamentos, além de contar com atividades simultâneas de conhecimento técnico e Rodada de Negócios.


Balluff

SERVIÇO

Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico

Data: 13 a 16 de agosto de 2024

Horário: 13h às 20h

Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE – R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SCRealização: Simpesc (Sindicato da Indústria do Material Plástico de SC)

Organização: Messe Brasil


 

 

Por: Simone Hülse Feuser

Fonte: Assessoria de Comunicação - 47-99911-5501

Opmerkingen


bottom of page