Sebrae em Pernambuco e BNB formam parceria, com consultorias 100% gratuitas, para beneficiar pequenos negócios no estado que tiveram impacto negativo com o Coronavírus
Para continuar fortalecendo as Micro e Pequenas Empresas (MPE) do estado no momento de crise em meio à pandemia do Coronavírus, o Sebrae/PE e o Banco do Nordeste Nacional (BNB) firmam parceria para facilitar o acesso à crédito das MPEs e do Micro Empreendedor Individual (MEI) que tiveram um impacto negativo.
Em mais uma ação conjunta das duas instituições, os empreendedores terão condições especiais de prioridade no atendimento às avaliações das solicitações de empréstimos nas linhas criadas para facilitar o acesso aos recursos neste momento de crise. O Sebrae/PE oferece consultoria de crédito 100% gratuita para os pequenos negócios pernambucanos. Esse é mais um movimento que faz parte da campanha mote de fortalecimentos do Sebrae/PE neste momento: #NenhumaEmpresaAMenos.
A parceria prioriza atendimentos oriundo do Sebrae/PE para acelerar o processo de análise do Banco. Serão duas horas de consultoria por empresa, de segunda a sábado, no horário das 9h às 17h, com possibilidade, a ser analisada, de atendimento aos domingos.
Vai ser disponibilizado atendimento para dois produtos do BNB. A linha de crédito especial para o MEI operada pelo Banco é o Crediamigo - o primeiro produto - com juros de 0,99 até 2,4% ao mês em valores de R$ 100,00 até R$ 21.000,00. Isso com a finalidade de capital de giro ou investimento, prazo de até 7 meses e carência de 60 dias para pagamento da primeira parcela . Concessão de crédito poderá ser solidário em grupos (sem garantia) ou crédito individual (garantia de avalista);
Para MPE: são 02 linhas de crédito MPE Giro:
01- Não requer comprovação de uso do crédito, com taxa de juros a partir de 0,58% ao mês, carência de 06 meses para começar a pagar e até 48 meses de prazo total.
02 - Requer comprovação de uso do crédito, com taxa de juros a partir de 0,38% ao mês, carência de 03 meses para começar a pagar e até 36 meses de prazo total.
As garantias solicitadas serão as usuais que o BNB já exige e que podem ser, exemplo: aval dos sócios com capacidade financeira, aval de terceiros, hipoteca, alienação fiduciária, antecipação de recebíveis, entre outros, dependerá de cada caso. A linha de crédito especial é válida apenas para o período da pandemia do Coronavírus, e as garantias serão cumulativa ou alternativamente - garantia fidejussória (fiança ou aval), fundo de liquidez e hipoteca. Mais informações sobre como vai funcionar o acesso ao crédito pode ser conferido por meio do site do BNB , indo em empresas/seja nosso cliente. O atendimento será gratuito e exclusivo pela plataforma nacional - Fale com o Sebrae
Fonte: Agência Sebrae de Notícias
Comments