top of page
  • Foto do escritorBR40

Parque Tecnológico São José dos Campos e Instituto General Motors lançam programa de aceleração

O Parque Tecnológico São José dos Campos e o Instituto General Motors lançaram o programa IGM Acelera para estimular o desenvolvimento de bons projetos de inovação em fase inicial. Ideias de todo o Brasil serão selecionadas para passar por mentorias com especialistas, que poderão ser realizadas de forma presencial ou on-line, para se tornar startups de relevância no mercado.


Imagem Wix

As inscrições para o IGM Acelera são gratuitas e devem ser feitas por meio deste link até 16 de maio de 2022. Os candidatos podem ter qualquer perfil e ser de qualquer parte do país, desde que não sejam funcionários diretos da General Motors.


As melhores propostas poderão entrar no Nexus Lab ou Nexus Growth, programas de aceleração de ideias e de startups do Parque Tecnológico.


O PqTec e o IGM procuram projetos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). As propostas deverão abordar um destes três objetivos: consumo e produção responsáveis, educação de qualidade e cidades e comunidades sustentáveis.


Na primeira etapa, serão selecionadas 20 ideias que passarão pelo processo de mentoria com os especialistas parceiros durante um mês. Desses projetos, dez serão escolhidos para a próxima etapa, que envolve novas mentorias e prototipação e tem duração de três meses. Os três projetos finalistas poderão ser acelerados/incubados no Nexus Lab e Nexus Growth durante um ano.


Fonte: FAPESP

Comments


160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page