Personalização da Educação
top of page
  • Foto do escritorBR40

Personalização de serviços é tendência econômica em vários setores, inclusive na educação

Sistema Fiep lança Pós Unique, uma especialização totalmente personalizável pelo aluno

Agência Sistema Fiep

A relação das pessoas com o consumo está mudando. A personalização e a flexibilidade são tendências em vários setores. O consumidor está inserido em uma sociedade na qual ele não precisa obedecer uma grade pré-determinada para assistir ao filme escolhido. As pessoas estão mais conscientes e se preocupam em adquirir algo de qualidade, que otimize seu tempo e que realmente faça sentido naquele momento. Esta tendência abrange, inclusive, a educação. Com diferentes habilidades sendo exigidas pelos recrutadores, a formação dos profissionais deve estar alinhada com as demandas de cada companhia.


Pensando nisso, o Sistema Fiep, por meio das Faculdades da Indústria, lançou a Pós Unique, uma pós-graduação semipresencial diferenciada, com estrutura curricular 100% flexível que permite ao estudante personalizar sua jornada de formação. “Os nossos alunos não são mais os mesmos e nem as demandas da indústria. Por isso, investimos em mais flexibilidade, mobilidade e dinamismo na educação oferecida”, explica Giovana Chimentão Punhagui, gerente executiva de Educação do Sistema Fiep.


A startup Blox foi parceira das Faculdades da Indústria no desenvolvimento da plataforma digital da Pós Unique. Para o CEO e fundador da Blox, Bruno Berchielli, a educação também precisa se modificar com a indústria 4.0. “O mercado de trabalho preocupa-se com o conjunto de competências do colaborador, não apenas com seu curso de graduação. Por isso, a experiência e as microformações emergem como tendências para formar um currículo flexível e personalizado” analisa.


A Pós Unique oferece sete cursos: Gestão da Inovação; Gestão Empresarial; Gestão Estratégica de Pessoas; Liderança para Transformação Digital 4.0; Controladoria e Finanças; Gestão de Projetos; e Gestão Educacional e Novas Tecnologias. As inscrições para as primeiras turmas estão abertas no site: http://www.faculdadesdaindustria.com.br/posunique/.


160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page