Piracicaba e Região: Desenvolve SP apresenta linhas de crédito para PMEs inovadoras
top of page
  • Foto do escritorBR40

Piracicaba e Região: Desenvolve SP apresenta linhas de crédito para PMEs inovadoras

Evento “Empresa 4.0: Agronegócio” debate impactos da inovação tecnológica no campo


Desenvolve SP


Os impactos da revolução tecnológica no campo serão discutidos no próximo dia 25 de abril, em Piracicaba, durante o workshop Empresa 4.0: Agronegócio. O evento é uma iniciativa da prefeitura local e de parceiros como a Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, que apresentará suas linhas de financiamento disponíveis para inovação aos empresários participantes.


Importante polo industrial e de inovação do estado, Piracicaba tornou-se conhecida como o Vale do Silício da agricultura. Para Rafael Bergamaschi, superintendente de negócios da Desenvolve SP, as empresas da cidade são referência no desenvolvimento de tecnologias de ponta que estão transformando a produtividade no campo. “O Agro 4.0 já é uma realidade. São modelos de negócio que utilizam big data, internet das coisas, computação em nuvem, inteligência artificial e automação, tornando a agricultura cada vez mais inteligente e sustentável”, diz.


Segundo Bergamaschi, o objetivo da participação da agência no evento é estimular novos investimentos do setor na região. “É uma ótima oportunidade para que as pequenas e médias empresas de Piracicaba conheçam nossas linhas de crédito voltadas para investimentos em inovação. São opções com taxas de juros a partir de 0,33% ao mês (+Selic) e prazo de até 10 anos para pagar”, diz.


O evento é gratuito e acontece no auditório da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre), localizada na rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, Centro, a partir das 8h30. A Desenvolve SP também fará atendimentos individuais a empresários interessados em viabilizar seus investimentos, a partir das 14h. Para participar do encontro, assim como das conversas com a agência de fomento, é necessário se inscrever através do link: https://forms.gle/Fpumaq1jMmtFfYdk8.



Agenda em Piracicaba


Um dia antes do evento “Empresa 4.0: Agronegócio”, a Desenvolve SP também participa, em Piracicaba, do “Workshop Estratégico” sobre desafios para o desenvolvimento de capacitação e aplicação da tecnologia para o uso de biocombustíveis nas atividades de produção no agronegócio brasileiro.


Restrito a convidados, o encontro será promovido pelo Parque Tecnológico local, a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP), o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e o Instituto Brasileiro de Bioenergia e Agronegócios (IBBA). A Desenvolve SP abre o evento e profere a palestra “Recursos para PD&I e aquisição de tecnologias verdes”, durante um dos painéis.



Fonte: www.investe.sp.gov.br

160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page