top of page
  • Foto do escritorBR40

Plastificantes sustentáveis: o que é e quem produz?

Conheça o caso da Elekeiroz, gigante química brasileira que investe em produtos feitos com matéria-prima renovável


O plastificante de base vegetal é um produto químico versátil. Ele pode ser aplicado na construção civil, vestuário, calçadista, automobilístico, tintas e revestimentos, entre outros. A Elekeiroz, gigante química brasileira de produção de insumos e intermediários químicos para fins industriais, trabalha com uma linha de plastificantes vegetais desde 2021.


Este ano, a Elekeiroz anunciou investimento de R$ 20 milhões para uma nova fábrica que irá produzir plastificantes de base vegetal com matéria-prima a base de óleo de soja, que torna o produto mais sustentável. Para conhecer o case da Elekeiroz por completo, é só acessar o Indústria Verde.


Esse é o Indústria Verde


O Indústria Verde é um projeto que nasceu para mostrar que a indústria brasileira já é protagonista em soluções sustentáveis. São contribuições relevantes à agenda ambiental, com enorme potencial para liderar o processo em diversos setores.


A preocupação com o meio ambiente é de todos. Indústria, empresas e cidadãos. Na sua empresa, a transformação verde já começou? Venha fazer parte desta história.


Por: Judith Aragão

Revisão: Nathalia Zôrzo

Com informações do Indústria Verde

Fonte e imagem: Agência de Notícias da Indústria




160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page