Por que investir em inovação pode acelerar o seu negócio?
top of page
  • Foto do escritorBR40

Por que investir em inovação pode acelerar o seu negócio?


Já é certo o quanto as mudanças dentro do universo corporativo foram significativas para o desenvolvimento de estratégias e novas ferramentas para o nosso dia a dia. E como ainda estamos vivendo em um cenário incerto, os empreendedores continuam buscando por soluções que não apenas tragam uma resolução para os seus problemas, mas principalmente que deem mais praticidade e ofereçam um diferencial em relação à seus concorrentes.


De acordo com recente pesquisa da IDC, principal empresa de pesquisa, análise e consultoria do setor de TIC, o investimento em Transformação Digital seguirá crescendo a uma taxa anual de 15,5% até 2023. Então, ainda neste ano, 70% das corporações terão acelerado o uso dessas tecnologias. A organização ainda espera um aumento significativo nos gastos com TI, com um crescimento médio de 9,4%. Isso comprova o quanto a inovação se destaca como um fator determinante para o sucesso de cada empresa.


Além dos aspectos operacionais que as novas tecnologias dispõem, implementá-la também significa evoluir em termos de postura institucional, onde a valorização aos colaboradores se torna único, assim como os métodos e formas utilizadas para exercer o trabalho. Toda mudança que seja benéfica para a equipe, dá a eles uma oportunidade de se manterem mais animados com o dia a dia, e também os ajudam a se tornarem mais eficientes no que fazem.


Outro ponto a ser comentado é o fato de que trazer inovação para o dia a dia da empresa facilita a otimização de processos. A partir desse conceito, tarefas repetitivas e que demandam mais da força humana, são substituídas por mecanismos automatizados, mais ágeis e que estão menos sujeitos a falhas e interrupções. E claro, isso resulta em uma grande facilidade de relacionamento com os clientes finais. Afinal, o sucesso de um empreendimento está diretamente ligado a forma com que eles os enxergam.


Sabendo disso, as corporações querem, cada vez mais, atingir seu público-alvo com precisão, oferecendo exatamente a solução que cada um precisa. Como exemplo, já temos avançados canais de atendimento, ouvidorias, mecanismos de marketing, entre vários outros, que estão ligados diariamente com a missão de oferecer a melhor experiência. Inovar é literalmente a peça chave para não ficar para trás e sair a frente da concorrência, nenhuma empresa conseguirá se desenvolver e ganhar destaque com serviços prestados como eram há 10 ou 20 anos atrás. O mundo corporativo mudou e mais do que nunca é necessário caminhar junto de todas as atualizações que ele traz. Pense nisso!


Por Renato Alves: Diretor de Expansão da Bicalho Consultoria Legal, empresa especializada em migração, internacionalização de negócios e franquias.

Fonte e imagens: Startupi



160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page