top of page
  • Foto do escritorBR40

Porto Digital estuda instalar hub em Portugal

O Porto Digital deu mais um passo rumo à internacionalização do parque tecnológico pernambucano. O presidente da entidade, Pierre Lucena, assinou um protocolo de intenções com o município de Aveiro, em Portugal, para a implantação de um hub na cidade portuguesa em 2023.


Imagem Wix

De acordo com Lucena, a assinatura do protocolo consolida o projeto do Porto Digital para aumentar a internacionalização e garantir a competitividade das empresas embarcadas no parque em um mercado cada vez mais globalizado e competitivo.


“No primeiro ano, acreditamos que o hub que pretendemos instalar poderá chegar a até 200 vagas para profissionais, entre brasileiros e portugueses. É um projeto para que essas pessoas possam continuar nas suas empresas embarcadas no Porto Digital mesmo que estejam fora do Brasil, contando com uma boa infraestrutura de trabalho em Aveiro”, diz Lucena.


O Porto Digital é um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil, eleito, por três vezes, o melhor parque tecnológico do país pela Associação Nacional de Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).


Instalado na área central do Recife, o polo abriga mais de 350 empresas, com quase 15 mil profissionais e empreendedores e faturamento anual de cerca de R$ 3,67 bilhões em 2021 com foco em produção de software e serviços de tecnologia da informação e comunicação (TIC) e economia criativa.


Fonte: FAPESP



160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page