• Brasil 4.0

Porto Digital seleciona oito tecnologias para apoiar o combate à COVID-19

O Porto Digital, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco e a Secretaria de Saúde do estado (SES-PE), lançou uma ação para apoiar o desenvolvimento de soluções tecnológicas voltadas a ajudar no combate à COVID-19.

Imagem de rottonara por Pixabay

Foram submetidas 543 propostas, de diversos estados, das quais oito foram selecionadas para receber um investimento de R$ 1,3 milhão para que sejam desenvolvidas em pouco tempo e tenham o maior impacto possível. O projeto teve três etapas, com a imersão e submissão de ideias, a construção da solução de inovação pelos participantes e a seleção e investimento nos produtos. Os participantes submeteram, até o dia 23 de março, um Mínimo Produto Viável (MVP) que possa ser imediatamente implantado e aprimorado no combate à COVID-19. Durante o processo, foi articulada uma rede de mais de 100 especialistas, entre pesquisadores, professores, epidemiologistas, empreendedores e profissionais de diversas instituições – como a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o Parque Tecnológico de Eletroeletrônicos e Tecnologias Associadas de Pernambuco (Parqtel) e a própria equipe multidisciplinar da SES-PE –, que contribuíram com informações, análises e validações.

A avaliação das ferramentas levou em consideração questões como a possibilidade de monitoramento de pessoas, a atenção sustentada aos grupos de risco e a possibilidade de coibir comportamentos em desconformidade com as orientações sanitárias vigentes. Ao todo, foram mais de 2 mil horas de trabalho entre o desenvolvimento da metodologia, passando pela promoção e a execução da chamada e avaliação de propostas até o desenho do resultado final.


Fonte: FAPESP

26 visualizações
banner-siemens-plm-160x600-pt.jpg
Assine nossa newsletter!
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Ícone

© 2019 - Brasil 4.0 - www.br40.com.br

Fale conosco - contato@br40.com.br