top of page
  • Foto do escritorBR40

Porto Digital seleciona oito tecnologias para apoiar o combate à COVID-19

O Porto Digital, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco e a Secretaria de Saúde do estado (SES-PE), lançou uma ação para apoiar o desenvolvimento de soluções tecnológicas voltadas a ajudar no combate à COVID-19.

Imagem de rottonara por Pixabay

Foram submetidas 543 propostas, de diversos estados, das quais oito foram selecionadas para receber um investimento de R$ 1,3 milhão para que sejam desenvolvidas em pouco tempo e tenham o maior impacto possível. O projeto teve três etapas, com a imersão e submissão de ideias, a construção da solução de inovação pelos participantes e a seleção e investimento nos produtos. Os participantes submeteram, até o dia 23 de março, um Mínimo Produto Viável (MVP) que possa ser imediatamente implantado e aprimorado no combate à COVID-19. Durante o processo, foi articulada uma rede de mais de 100 especialistas, entre pesquisadores, professores, epidemiologistas, empreendedores e profissionais de diversas instituições – como a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o Parque Tecnológico de Eletroeletrônicos e Tecnologias Associadas de Pernambuco (Parqtel) e a própria equipe multidisciplinar da SES-PE –, que contribuíram com informações, análises e validações.

A avaliação das ferramentas levou em consideração questões como a possibilidade de monitoramento de pessoas, a atenção sustentada aos grupos de risco e a possibilidade de coibir comportamentos em desconformidade com as orientações sanitárias vigentes. Ao todo, foram mais de 2 mil horas de trabalho entre o desenvolvimento da metodologia, passando pela promoção e a execução da chamada e avaliação de propostas até o desenho do resultado final.


Fonte: FAPESP

Bình luận

Không thể tải bình luận
Có vẻ như đã có sự cố kỹ thuật. Hãy thử kết nối lại hoặc làm mới trang.
160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page