Preocupação com sustentabilidade e novas formas de energia abrem espaço para novas profissões
top of page
  • Foto do escritorBR40

Preocupação com sustentabilidade e novas formas de energia abrem espaço para novas profissões

A graduação de Engenharia de Energias forma profissionais aptos para desenvolver tecnologias e resolver problemas voltados à geração energética


Em um contexto de mudanças no clima, na legislação e de maior competitividade entre as empresas, a geração de energia de diferentes fontes e formas é pauta fundamental para o desenvolvimento da economia e do país. Assim, novas profissões surgem com ênfase em energias renováveis, como foco em inovação, tecnologia e na resolução de problemas voltados setor energético. A graduação de Engenharia de Energias das Faculdades da Indústria do Sistema Fiep surgiu justamente para atender a esta demanda. “O curso tem como objetivo graduar engenheiros capazes de resolver problemas na produção, transmissão e distribuição de energia, com a ótica da otimização energética, para proposição de alternativas mais adequadas dos pontos de vista tecnológico, ambiental, social e econômico”, explica Alessandro Kulitch, coordenador do curso.


No mercado de trabalho, o profissional encontra espaço em empresas de energia, setor público, desenvolvedoras de tecnologia e startups, indústrias dos setores de combustíveis e petróleo, consultorias em eficiência energética, academia, entre outros. Guilherme Duarte Ceza, estudante do 3º período do curso, sabe das inúmeras possibilidades na área de energia, e esse foi um dos motivos que o levou a escolher a profissão. “É um mercado muito recente, que tem muito potencial de desenvolvimento e exploração. É uma sensação muito boa estar na linha de frente da inovação”, conta.


O curso é oferecido na unidade do Campus da Indústria, em Curitiba. As inscrições no vestibular agendado para concorrer às vagas estão abertas. Mais detalhes no site www.faculdadesdaindustria.org.br/graduacao ou pelo telefone 0800 6480088.


Vestibular Faculdades da Indústria

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Verão 2020 das Faculdades da Indústria. As provas agendadas podem ser feitas até o dia 20 de março de 2020. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site www.faculdadesdaindustria.org.br.


Fonte e créditos de imagem: Agência Sistema FIEP



160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page