Programa de conexão da Hypera Pharma - Startups podem se inscrever até 31 de janeiro
top of page
  • Foto do escritorBR40

Startups podem se inscrever no programa de conexão da Hypera Pharma até 31 de janeiro


Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Startups de todo o país podem se inscrever, até 31 de janeiro, no HyperaHub, programa de conexão da empresa farmacêutica Hypera Pharma. A iniciativa, gerenciada pela consultoria em gestão da inovação Innoscience, foi desenhada a partir da seleção de 11 desafios que buscam otimizar processos operacionais da companhia e também possibilitam a criação de novos produtos, serviços e canais de venda. As inscrições devem ser feitas pelo site.


As empresas selecionadas serão convocadas para um pitch day, previsto para ocorrer em fevereiro. As selecionadas passarão por um período de imersão. E devem ainda executar um projeto-piloto ou prova de conceito, em ambiente comercial, para validar a aderência de suas soluções às necessidades da farmacêutica.


A automação do atendimento ao colaborador pela criação de um chatbot para a área de Recursos Humanos, a digitalização da gestão de linhas de produção e o desenvolvimento de um sistema para planejamento e controle de produção, que dê suporte à gestão de capacidade produtiva de suas unidades, são alguns dos desafios elencados pela empresa para solucionar demandas já existentes em suas operações.

 
 

Na frente voltada para novos negócios em medicamentos, suplementos ou dermocosméticos, são dois os desafios: um é a busca por startups que fazem uso da tecnologia para o desenvolvimento de novos produtos, serviços que facilitem a relação com médicos e consumidores ou, ainda, novas formas de distribuir e vender produtos já existentes. Já o outro desafio visa melhorar a eficácia de produtos, assim como a experiência do paciente em consumi-los.


Ao final do programa, as startups participantes poderão se tornar fornecedoras, parceiras estratégicas ou, ainda, receber aporte de recursos financeiros por meio do Hypera Ventures, programa corporativo de investimento em startups da Hypera Pharma, em troca de participação após a implementação do piloto – isto para o caso das startups que apresentarem soluções que representem a possibilidade de ampliação do portfólio da empresa, seja criando novos serviços, produtos ou canais de distribuição.


Para mais informações sobre os 11 desafios acesse: https://www.hyperahub.com.br/


Fonte: FAPESP

160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page