• Brasil 4.0

Projeto estimula parcerias em P&D entre Brasil e Dinamarca

Foi lançado (15/09), às 11h, em evento on-line transmitido pelo canal do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) no YouTube, o Projeto de Cooperação Brasil – Dinamarca. O objetivo do projeto é estimular parcerias entre instituições dos dois países em atividades de pesquisa e desenvolvimento, com foco na geração e comercialização de ativos de Propriedade Industrial (PI) nas áreas de agronegócio, saúde e energia sustentável.


Imagem de anncapictures por Pixabay

Participaram do evento de lançamento o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa; o presidente do INPI, Cláudio Vilar Furtado; o diretor regional da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) no Brasil, José Graça Aranha; o embaixador da Dinamarca no Brasil, Nicolai Prytz; o diretor geral do Instituto Dinamarquês de Patentes e Marcas, Sune Stampe Sorensen; o diretor do Centro de Inovação da Dinamarca em São Paulo, Nicolaj Fredsted; e o diretor-presidente da FAPESP, Carlos Américo Pacheco.


O projeto de cooperação prevê a realização de cinco seminários on-line, de 17 a 23 de setembro, sobre Agricultura, Agronegócio e Inovação, em parceria entre a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq/USP) e o Consulado-Geral da Dinamarca/Centro de Inovação da Dinamarca em São Paulo.


Os encontros reunirão docentes, pesquisadores, startups, empresários, representantes de associações e instituições públicas, órgãos de fomento e agências de exportação brasileiras e dinamarquesas. Os participantes serão convidados a submeter propostas para cooperação e projetos conjuntos, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.


Cada sessão será moderada por docentes da Esalq/USP e incluirá apresentações de soluções tecnológicas aplicadas à Agricultura, trazidas por três a seis startups e empresas dinamarquesas. As sessões acontecerão entre 10h e 11h15.


O evento faz parte da agenda definida no Acordo de Cooperação para Inovação, firmado em outubro de 2019, entre o INPI, o Ministério da Economia e a Embaixada Real da Dinamarca no Brasil. O objetivo é apoiar o compartilhamento de conhecimento, iniciativas inovadoras conjuntas e parcerias em pesquisa e desenvolvimento, concessão de direitos de PI e comercialização de PI, bem como desenvolvimento de produtos/serviços.


Para mais informações sobre a programação dos seminários acesse a página do evento.


As inscrições devem ser realizadas no endereço http://www.en.esalq.usp.br/webinar-br-dk


Fonte: FAPESP



banner-siemens-plm-160x600-pt.jpg
Assine nossa newsletter!
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Ícone

© 2019 - Brasil 4.0 - www.br40.com.br

Fale conosco - contato@br40.com.br