Qualcomm e Capgemini miram em redes privadas 5G para a indústria
top of page
  • Foto do escritorBR40

Qualcomm e Capgemini miram em redes privadas 5G para a indústria

Esta colaboração tem como objetivo fornecer aos clientes acesso a um sistema de rede privada pronto para uso, totalmente testado e validado


A Qualcomm Technologies e a Capgemini anunciaram uma parceria estratégica para divulgar os benefícios das redes privadas 5G e apoiar a transformação digital de seus clientes para a indústria inteligente. Esta colaboração tem como objetivo fornecer aos clientes acesso a um sistema de rede privada pronto para uso, totalmente testado e validado. Trabalhando com a Qualcomm Technologies, espera-se que a Capgemini forneça acesso mais rápido e fácil aos benefícios de redes privadas em ambientes industriais e empresariais, inclusive para empresas digitais, armazéns inteligentes e IoT industrial.


Essa colaboração ainda prevê a Capgemini no papel de integrador de sistemas, utilizando a rede privada 5G da Qualcomm Technologies para permitir a transformação dos negócios dos clientes e expandir os benefícios do 5G. A Capgemini espera oferecer suporte aos clientes com seus sistemas corporativos, recursos de computação de borda, casos de uso, Nuvem, Inteligência Artificial (IA), interface com sistemas de gerenciamento e outros elementos personalizados para criar soluções ponta a ponta que alavancam redes privadas 5G poderosas e eficientes em escala.


“O setor industrial está adotando a proposta de rede privada 5G e nossa colaboração com a Capgemini pode ajudá-los a fornecer redes privadas baseadas em soluções, como a plataforma Qualcomm 5G RAN, para muitos mais clientes globalmente em uma ampla gama de setores. Ao aproveitar a escala e a experiência de implementação da Capgemini, estamos confiantes de que muito mais empresas em todo o mundo começarão a analisar o que as redes privadas podem fazer por seus negócios”, disse Enrico Salvatori, vice-presidente sênior e presidente da Qualcomm Europe/MEA. “Acreditamos que existem benefícios poderosos e alguns casos de uso realmente interessantes já disponíveis em redes privadas hoje, especialmente quando você integra a funcionalidade 5G, privacidade aprimorada e todos os outros recursos que chegam com o 5G autônomo”, completou.


“Esta colaboração com a Qualcomm Technologies visa nos ajudar a fornecer uma solução de rede privada ponta a ponta simplificada, mas poderosa, para clientes em todos os setores. Esperamos que os clientes aproveitem isso para implementar soluções em uma grande variedade de locais e casos de uso em potencial”, disse Fotis Karonis, líder do grupo de 5G e Computação de Borda da Capgemini. “Ao utilizar a experiência da Qualcomm em conectividade celular com os negócios líderes da indústria da Capgemini de serviços de transformação e recursos de integração de sistemas, prevemos que mais e mais empresas serão capazes de se beneficiar das redes privadas celulares para aumentar a eficiência e a velocidade da inovação. Esperamos colaborar com os nossos clientes para projetar e implementar muito mais redes privadas nos próximos meses e anos”, comentou.


Esta colaboração entre as duas organizações desenvolve ainda mais uma relação de trabalho já bem-sucedida. O objetivo é fornecer às organizações interoperabilidade de nível de operadora de ponta a ponta em um ambiente de ecossistema da indústria 5G sem fio de dispositivos conectados, equipamentos conectados e infraestrutura de rede privada 5G.


Por: Carlos Ossamu

Fonte e Imagens: InforChannel

160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page