Ranking 150 empresas mais inovadoras
top of page
  • Foto do escritorBR40

Ranking 150 empresas mais inovadoras

Confira o ranking das empresas mais inovadoras eleitas pelo Valor Inovação Brasil 2019

ANPEI

No dia 2 de julho, a 5ª Edição edição do Anuário Valor Inovação Brasil premiou em São Paulo as 10 empresas mais inovadoras do país e as 23 empresas que lideram os ranking setoriais, de acordo com a pesquisa conduzida pela consultoria Strategy& em conjunto com o Valor, e apoio da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI).


A maioria das empresas ranqueadas são associadas ANPEI, entre elas, as seis primeiras mais inovadoras do Brasil, e nove do ranking setorial. Foram 210 empresas inscritas para participar, e os critérios de avaliação basearam-se nos cinco pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento.


Além da inscrição, para participar, as empresas devem ter pelo menos 5% de participação privada¹ em seu capital e com receita líquida no Brasil acima de R$ 500 milhões em um dos dois últimos anos fiscais, em que as intenções e esforços de inovação estejam prioritariamente focados no Brasil. Também foram avaliados grupos de empresas por setores da economia brasileira, com base em comparações e análises, através dos mesmos critérios de avaliação.



O resultado do ranking revela as corporações que absorveram a inovação em seu DNA, colocando-a no centro de suas estratégias, planos e metas. Segundo os dados do estudo desta edição, 97% das companhias apontam a estratégia de inovação como fator essencial para a competitividade, e está na agenda prioritária de seus gestores.


A ANPEI parabeniza todas as empresas que reconhecem e exercitam a inovação como fator estratégico para a geração de valor, tanto interno, quanto para o país. Junte-se à única associação brasileira multisetorial e independente do ecossistema de inovação!



Fontes:

Veiculado por: ANPEI

https://www.strategyand.pwc.com/br/inovacao-brasil

https://www.valor.com.br/empresas/6316457/valor-premia-empresas-mais-inovadoras

160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page