top of page

Raposo Plásticos leva à Interplast lançamentos em compostos de polipropileno e resinas recicladas

  • Foto do escritor: BR40
    BR40
  • há 24 horas
  • 2 min de leitura

A Raposo Plásticos leva à Interplast 2026 um portfólio completo de resinas recicladas, compostos técnicos e soluções para rotomoldagem, com foco em qualidade, redução de impacto ambiental e alto desempenho. A empresa oferece materiais 100% reciclados, com redução de cerca de 70% na pegada de carbono em comparação aos materiais virgens, sem abrir mão das características técnicas exigidas pelos processos industriais e aplicação de mercado mais exigentes.


Interplast - Messe Brasil
Raposo Plásticos lança compostos de polipropileno e resinas recicladas

As tecnologias desenvolvidas pela Raposo Plástico atendem os mais diversos segmentos como automotivo, eletrodomésticos, eletroeletrônico, brinquedo e utilidades domésticas. As soluções são desenvolvidas a partir do conceito de produção com alta performance e com menor impacto ambiental. Durante a feira, os profissionais poderão entender como as resinas recicladas e os compostos de polipropileno podem ser aplicados de forma estratégica em seus projetos.


A Raposo Plásticos dispõe de laboratório completo, totalmente voltado para pesquisa e desenvolvimento. Equipado com tecnologias de ponta, como DSC, FTIR, máquina universal de ensaios, medidor de impacto, índice de fluidez, HDT, VICAT e espectrofotômetro, o laboratório permite um controle rigoroso de cada lote produzido. Esse nível de monitoramento assegura estabilidade de propriedades, repetibilidade dos processos e alto padrão de desempenho técnico.


SUSTENTABILIDADE EM COMPOSTOS DE POLIPROPILENO E RESINAS DA RAPOSO PLÁSTICOS


A produção de materiais 100% reciclados vem ampliando espaço no mercado, assegurando a redução da extração de recursos naturais, além de minimizar emissões ao longo da cadeia produtiva. Isso se traduz em ganhos concretos para as empresas que utilizam essas resinas, que passam a oferecer produtos finais com apelo sustentável e maior valor agregado ao mercado.



Ao oferecer compostos de polipropileno com excelente desempenho mecânico, estabilidade térmica e confiabilidade de processamento, a empresa contribui para a redução de desperdícios, aumento da produtividade e maior durabilidade do produto final. Isso é fundamental para indústrias que operam com grandes volumes e precisam de previsibilidade em seus processos.


Outro destaque da participação na Interplast é a linha dedicada à rotomoldagem que atende aplicações em peças de grande volume, alta resistência e excelente acabamento superficial, como caixas d’agua, tanques, contentores e peças técnicas para uso industrial. As soluções desenvolvidas pela Raposo Plásticos para rotomoldagem combinam resistência, uniformidade e sustentabilidade, agregando valor aos produtos finais.


DIFERENCIAIS TÉCNICOS DAS SOLUÇÕES


Os compostos de polipropileno desenvolvidos pela Raposo Plásticos são reconhecidos nacionalmente pela estabilidade de suas propriedades mecânicas, resistência ao impacto, excelente fluidez e comportamento previsível durante o processamento. Isso significa que as indústrias podem produzir com maior segurança, menos variações e menor índice de retrabalho.


As resinas 100% recicladas apresentadas na feira se destacam pela redução de até 70% na pegada de carbono em relação ao material virgem. Esse diferencial contribui com as metas ambientais das empresas, exigências regulatórias e expectativas dos consumidores.


SOBRE O GRUPO RAPOSO PLÁSTICOS E LANÇAMENTOS NA INTERPLAST


O Grupo Raposo Plásticos é referência no mercado nacional em compostos de polipropileno e na produção de resinas recicladas de alta performance. Com cinco unidades industriais estrategicamente localizadas em São Paulo, Ceará, Manaus e Minas Gerais.


Os lançamentos compreendem compostos reforçados com fibras naturais, aditivados com Nanonióbio e compostos antichamas. Isso certifica o investimento em novos desenvolvimentos e evolução da empresa para apoiar o mercado nacional nas soluções em plásticos reciclados.


Por: Assessoria de Comunicação Interplast Fonte e imagens: Messe Brasil

Comentários


bottom of page