top of page
  • Foto do escritorBR40

Reforma à vista: rever instalações elétricas é proteger o patrimônio

  • Renovações podem ir além do senso estético e criam uma barreira de prevenção contra acidentes climáticos;

  • Disjuntores, Dispositivos DPS e DR oferecem proteção elétrica básica para residências e empreendimentos comerciais;

  • Instalação correta com produtos de qualidade protege a vida e os bens contra curtos-circuitos, descargas atmosféricas, choques e surtos elétricos.


siemens

A Siemens tem Minidisjuntores, Dispositivos DR e DPS para oferecer proteção elétrica para residências e empreendimentos comerciais.

Foto: Divulgação Siemens


Muita gente aproveita o início do ano para tirar do papel aquela tão sonhada reforma, já que começam as liquidações e é mais fácil encontrar profissionais disponíveis neste período. Renovar a estrutura elétrica das residências é uma excelente oportunidade para fazer um check-up dos equipamentos, verificando se está tudo em ordem para enfrentar gastos característicos desta fase – como o aumento do uso do ar-condicionado, crianças em casa por causa das férias e as chuvas de verão.

“Os Minidisjuntores, Dispositivos DR e DPS oferecem uma proteção básica e podem ser instalados em qualquer residência ou empreendimento comercial para evitar incêndios, choques e perdas de equipamentos. A prudência deve sempre orientar os profissionais, pois estamos falando de segurança para as pessoas. Dispositivo de proteção com qualidade assegurada é a escolha correta em uma instalação elétrica”, diz Eduardo Mendes de Brito, especialista de produto na Siemens.

O quadro de distribuição abriga o cabeamento central da instalação elétrica de uma residência, empresa, empreendimento comercial ou indústria. Ali também se concentram os dispositivos de proteção: o disjuntor, que previne curtos-circuitos e sobrecargas (evitando incêndios); o DR, ou interruptor diferencial residual, responsável por evitar fugas de corrente elétrica, conhecidas como “choques elétricos”; e o DPS, dispositivo de proteção contra surtos, que resguarda equipamentos e máquinas contra eventuais surtos elétricos ou descargas atmosféricas.


siemens

Os produtos da divisão Electrical Products da Siemens são resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento em tecnologias inovadoras e bem-sucedidas. A jornalista e apresentadora Renata Fan foi escolhida para ser protagonista de uma campanha em redes sociais para reforçar o relacionamento da companhia com seus públicos-alvo, como eletricistas, sem se esquecer também de quem mora em residências ou dirige estabelecimentos comerciais, como supermercados ou lojas.

Sobre a Smart Infrastructure:

A Siemens Smart Infrastructure (SI) está definindo o mercado de infraestrutura inteligente e adaptável de hoje e do futuro. A companhia está focada em atender aos desafios urgentes da urbanização e das mudanças climáticas, com a conexão de sistemas de energia, edifícios e indústrias. A SI cria ambientes que colaboram com o planeta e o bem-estar das pessoas, oferecendo aos clientes um portfólio completo de produtos, sistemas, tecnologia e serviços integrados, que envolvem desde a geração de energia até o consumo. Com um ecossistema cada vez mais digitalizado, contribui para o progresso de clientes, parceiros e de toda a sociedade. A sede global da Siemens Smart Infrastructure está localizada em Zug, na Suíça, e a empresa possui cerca de 70 mil funcionários em todo o mundo.

A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma empresa de tecnologia com foco na indústria, infraestrutura, transporte e saúde. De fábricas mais eficientes em termos de recursos, cadeias de suprimentos resilientes e edifícios e redes mais inteligentes, a transportes mais limpos e confortáveis, bem como cuidados com a saúde avançados, a empresa cria tecnologia com propósito agregando valor real para os clientes. Combinando os mundos real e digital, a Siemens capacita seus clientes a transformar seus setores e mercados, ajudando-os a transformar o dia a dia de bilhões de pessoas. A Siemens também possui uma participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, fornecedora líder global de tecnologia médica que está moldando o futuro da saúde.

No ano fiscal de 2023, encerrado em 30 de setembro de 2023, o Grupo Siemens gerou receita de € 77,8 bilhões e lucro líquido de € 8,5 bilhões. Em 30 de setembro de 2023, a empresa contava com aproximadamente 320.000 funcionários em todo o mundo. Mais informações estão disponíveis na internet aqui.


siemens

No Brasil, a Siemens iniciou suas primeiras atividades em 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. O Grupo Siemens é formado pela Siemens (Infraestrutura e Indústria), pela Siemens Healthineers e pela Siemens Mobility. Atualmente, o Grupo Siemens conta com quatro fábricas, cinco centros de Pesquisa e Desenvolvimento e cinco Centros de Distribuição espalhados por todo o território nacional. Para mais informações acesse nosso website.


Fonte: Assessoria de Imprensa InPress Porter Novelli

Comments


160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page