• Brasil 4.0

Seal Sistemas e Laurenti anunciam parceria estratégica dedicada a projetos de varejo 4.0

Nova parceria busca explorar grande potencial do varejo para tecnologias inovadoras, além de desenvolver novos produtos de ponta a ponta – incluindo um self-checkout com tecnologia RFID


A Seal Sistemas referência no setor de computação móvel e captura automática de dados, assinou um acordo de parceria estratégica com a Laurenti, companhia octogenária especializada no desenvolvimento de soluções inteligentes, visando explorar o grande potencial do mercado varejista para tecnologias inovadoras.


Self-checkout Série 4600, ideal para operações robustas como atacado e varejo, sem abrir mão dos processos de FLV (frutas, legumes e verduras) [Crédito: Divulgação/Laurenti]


Com essa parceria, as empresas trabalharão de forma integrada para implementar projetos de varejo 4.0 (que introduz novas tecnologias ao processo de compra, equilibrando a loja física com os canais digitais), um dos grandes diferenciais da parceira. A iniciativa também contempla a criação de novos produtos para o segmento de ponta a ponta, do backoffice à linha de frente. Já está no radar, por exemplo, o desenvolvimento de um novo self-checkout com RFID – um caixa de autoatendimento equipado com tecnologia de identificação por radiofrequência.

“A aliança com a Laurenti é um movimento que amplia o acesso dos varejistas brasileiros para grandes tendências globais do setor, a exemplo do autosserviço e do atendimento automatizado. Essa é mais uma parceria estratégica que complementa o nosso portfólio e fortalece a nossa posição como integradora de soluções completas e inovadoras para toda a cadeia de distribuição”, diz Wagner Bernardes, CEO da Seal Sistemas.

Smart Locker Linha E-Commerce, com três tamanhos de gavetas, totalmente modular e tela de 18,5 polegadas, com opção para implementar câmeras de segurança para gerenciamento [Crédito: Divulgação/Laurenti]


Antes voltada à automação para a indústria gráfica, com foco em processos de pré e pós-impressão eletrônica, a Laurenti evoluiu para a fabricação de ATMs bancários (caixas eletrônicos) nos anos 1990 antes de migrar para equipamentos de automação do varejo – setor que responde pela maior parte de seu faturamento no Brasil. Hoje a companhia desenvolve self-checkouts, terminais de autoatendimento e smart lockers para supermercados, atacarejos, home centers e redes de pet shop, entre outros.

“Nossa aliança com a Seal, é mais um grande passo que a Laurenti dá para fortalecer e solidificar sua presença no mercado do varejo nacional como uma das grandes fornecedoras de automação. Essa parceria vai acelerar o desenvolvimento e a comercialização de soluções para atender o setor em todas as suas operações, do centro de distribuição até a loja. Além disso juntas vamos contribuir para a evolução do processo da automação comercial no país”, afirma Luis Fernando Laurenti, CEO da Laurenti.

Fonte: ABES - Associação Brasileira de Empresas de Software



11 visualizações0 comentário