• BR40

Sebrae leva pequenos negócios ao maior evento de inovação do país

O Rio Innovation Week vai contar com espaços de capacitação e oportunidade de negócios para donos de micro e pequenas empresas de base tecnológica


Entre os dias 13 e 16 de janeiro, acontece, no Rio de Janeiro, o Rio Innovation Week, considerado o maior evento de inovação do país. O encontro é voltado principalmente às empresas focadas em inovação ou empreendedores interessados em implementar processos inovadores e vai tratar de temas cruciais voltados à melhoria da gestão dos negócios, como marketing digital, inovação, inovação aberta, agritech, entre outros. O Sebrae vai participar do encontro com uma programação intensa destinada às micro e pequenas empresas.


No pavilhão SdP Summit, haverá atividades promovidas pelo Sebrae durante todos os dias, entre 10h e 19h, com destaque para o lançamento da parceria entre a instituição e a Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), que vai atender às empresas de base tecnológica que desejam implementar processos inovadores em seus negócios, mas ainda não têm recursos disponíveis. O contrato vai proporcionar o investimento necessário para esse processo de desenvolvimento das empresas ou startups. Outro ponto alto da programação nesse espaço será o anúncio de outra parceria entre Sebrae e Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), que vai disponibilizar uma linha de crédito específica para empresas de base tecnológica e startups, com taxas de juros extremamente competitivas no mercado, para desenvolvimento de inovação.


Ainda no pavilhão SdP Summit, o Sebrae vai proporcionar a oportunidade para mais de 500 startups, que passaram por um processo de seleção e curadoria, apresentarem os seus modelos de negócios, produtos e serviços a uma série de potenciais compradores, como fundos, investidores-anjo entre outros possíveis parceiros que podem alavancar esses novos negócios.


O Sebrae vai estar presente também com um estande onde será realizado o atendimento presencial aos empreendedores que tenham dúvidas sobre como inovar e implementar processos inovadores em seus negócios, ou mesmo para aqueles que ainda estão na chamada fase de ideação, estruturando o modelo de negócio. Esse atendimento será feito por Agentes Locais de Inovação (ALI), que darão todas as dicas e orientações necessárias.


Fonte: SEBRAE

Por: Redação SEBRAE


Simulação Engenharia 160x600.png