top of page
  • Foto do escritorBR40

Senac São Paulo disponibiliza 13 mil bolsas gratuitas para quem deseja trabalhar na área de TI

Oportunidades estão distribuídas entre as 64 unidades da instituição no Estado e interessados já podem se inscrever para concorrer às vagas


O mercado de desenvolvedores segue crescendo e atraindo cada vez mais colaboradores para a área. Pesquisas já apontam que o mercado de TI vem sendo o principal procurado na hora de realizar a transição de trabalho e cria cada vez mais interesse em jovens que acreditam no crescimento dessa profissão.


Para agarrar essa oportunidade, o Senac São Paulo, por meio do Programa Senac de Gratuidade, concederá, até o final de 2022, 13 mil bolsas de estudos 100% gratuitas para diversos cursos na área de TI. Além do Programa Senac de Gratuidade, também existem políticas de descontos, que vão de 20% a 50%, abrangendo outros níveis de ensino, como Ensino Médio Técnico, ensino superior, cursos de idiomas, entre outros.


Para ter acesso a uma bolsa, o candidato deve comprovar renda familiar mensal por pessoa de até dois salários mínimos federais e fazer sua inscrição 20 dias antes do início do curso escolhido, sempre a partir do meio-dia, pelo site do Programa Senac de Gratuidade. As inscrições são por ordem de chegada em uma fila de espera virtual.



As oportunidades são ideais para quem deseja entrar no mercado ou se requalificar profissionalmente. Existem vagas para cursos livres, técnicos, além das opções de curta duração do Senac Online, Ao Vivo. Nos últimos 10 anos mais de 1 milhão de estudantes já passaram pelo Senac São Paulo com bolsas de estudo integrais. O índice de empregabilidade entre os concluintes supera os 70%.


Dependendo do título escolhido, os abatimentos são viabilizados para egressos de escolas públicas (concluintes do 9º ano do ensino fundamental), alunos e ex-alunos da instituição e dependentes de quem trabalha em empresas contribuintes do Senac. Existe um site específico com detalhes sobre esses descontos e condições de pagamento.


Fonte e imagem: Startupi



Comments


160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page