SENAI oferece cursos on-line em diversos estados durante a pandemia
top of page
  • Foto do escritorBR40

SENAI oferece cursos on-line em diversos estados durante a pandemia

Em Santa Catarina, foram criados novos cursos em 24 áreas do conhecimento. Tem vagas totalmente gratuitas para cursos a distância do Rio Grande do Sul

Tem vagas abertas para cursos do SENAI em diversos estados do Brasil

Com o distanciamento social, os brasileiros encontraram diversas atividades para fazer em casa durante a pandemia do novo coronavírus. Para o pessoal que decidiu continuar focado na carreira profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) modificou os métodos de ensino para oferecer cursos sem deixar de seguir as orientações das autoridades. Em diversos estados há vagas na modalidade EaD (Educação a Distância), com a vantagem de o aluno assistir às aulas pela Internet quando preferir.


O SENAI do Rio Grande do Sul, por exemplo, tem vagas gratuitas para quem quer estudar em casa. São cursos de até 20 horas que podem ser feitos totalmente on-line. Acesse o site do SENAI do Rio Grande do Sul para saber mais.


Já na Bahia, o SENAI está com inscrições abertas para o processo seletivo do segundo semestre de 2020. São oferecidas 4.015 vagas, nas modalidades presencial e semipresencial. Os candidatos têm até 15 de julho para fazer a inscrição. Mais informações no site do SENAI da Bahia.


Em Santa Catarina, o SENAI lançou cursos técnicos a distância em mais de 20 áreas do conhecimento. Administração, Celulose e Papel, Cerâmica, Cibersistemas para Automação, Comércio Exterior, Manutenção Automotiva e Internet das Coisas (IoT) são algumas das opções. A equipe catarinense desenvolveu e adequou 3,5 mil horas de cursos que passaram a ser realizados 100% on-line. Leia mais no site do SENAI de Santa Catarina.


Confira, a seguir, as vagas disponíveis em cada estado: AQUI


Sobre o levantamento quinzenal de vagas

A Agência CNI de Notícias realiza um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil, junto às federações de indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Confira as oportunidades no mapa e, para tirar dúvidas ou mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.


Fonte: Agência de Notícias CNI

Por: Giovanna Chmurzynski - Com informações das federações das indústrias

Fotos: José Paulo Lacerda

160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page