Show do milhão: SENAI oferece 1,6 milhão de vagas em cursos por todo país
top of page
  • Foto do escritorBR40

Show do milhão: SENAI oferece 1,6 milhão de vagas em cursos por todo país

Os cursos estão disponíveis em 24 estados do Brasil, com a possibilidade de estudar presencialmente e on-line. Há mais de 100 mil oportunidades para cursos totalmente gratuitos


Tem vagas para todos! O segundo mês de 2021 começou com força total. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) oferece 1.618.731 vagas disponíveis por todo o país. Além de aulas na modalidade presencial – depende do estado -, semipresencial e a distância (EaD).


As ofertas estão principalmente no Marketplace, que são acessadas pelo portal do Mundo SENAI. Se estiver buscando aprimorar seus conhecimentos, a plataforma anuncia mais 186 mil vagas on-line e gratuitas.



Há também 23.141 vagas exclusivas, com cursos específicos e mais procurados nos estados do país. As vagas estão em Amapá, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul. Rondônia, Roraima e Tocantins.


Vem para o Mundo SENAI!


No Mundo SENAI, é possível encontrar diversas ofertas de cursos e modalidades, desde iniciação, aperfeiçoamento e qualificação profissional.



Para completar a lista, é possível conquistar seu MBA e especialização em Indústria 4.0: Engenharia de Implementação das Tecnologias Habilitadoras pelo portal. O curso é totalmente EAD e as inscrições vão até 8 de março.


A região com maior oferta de cursos é Santa Catarina com 11.477 vagas disponíveis em todo o estado. São mais de 226 cursos, entre eles Assistente Administrativo, Almoxarife, Eletrônica Veicular, Desenho Arquitetônico e muito mais. É possível conferir todas as oportunidades pela página do Mundo SENAI/SC.


Há vagas, também, em outros 23 estados pelo país. É possível conferir todas as oportunidades no site do Mundo SENAI e, para saber as vagas do seu estado, busque as oportunidades da sua região no filtro de pesquisa.


Cursos exclusivos oferecidos nos estados


O Paraná leva o destaque da semana, com 5 mil vagas exclusivas para melhorar seu currículo profissional. As vagas são para cursos em diversas áreas, como Automação, Administração, Segurança do Trabalho, e muitas outras, que estão distribuídas em unidades de Curitiba e em outras cidades do Estado. Para mais informações acesse o site do SENAI do Paraná. Para dúvidas e matrículas, entre em contato pelo telefone 0800 648 0088, ou pelo WhatsApp 041 98705-4387.


Para os estudantes do Mato Grosso do Sul, o SENAI tem vagas disponíveis para cursos como: Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Refrigeração e Climatização, Técnico em Biotecnologia, Técnico em Redes de Computadores e tantos outros. Ao todo são 4.505 vagas, sendo 2.640 vagas em 24 cursos presenciais nos períodos noturno e 1.865 vagas para 20 cursos na modalidade EAD. Para mais informações acesse o site do SENAI de MS.


Agora, no Distrito Federal, o SENAI está com mais de 2,3 mil vagas abertas para cursos gratuitos de Qualificação e de Aperfeiçoamento nas escolas de Brasília. São 1.940 vagas oferecidas pelo programa DF Inova Tech, parceria do Senai-DF com o governo local, e outras 448 vagas pelo Programa Senai de Gratuidade Regimental. Os interessados devem fazer a inscrição pelo site do SENAI/DF.


Sobre o levantamento quinzenal de vagas


A Agência CNI de Notícias realiza um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil, junto às federações de indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Confira as oportunidades no mapa. Para tirar dúvidas ou mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.


Por: Sara Meneses

Foto: Sergio Lima

Fonte: Agência CNI de Notícias

160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page