top of page
  • Foto do escritorBR40

Siemens e Copperleaf unem forças para alavancar o planejamento técnico e econômico de redes

  • Parceria estratégica visa otimizar investimentos e planejamento técnico de redes para clientes;

  • Cooperação volta-se para novas necessidades da indústria de energia e apoia transição para um futuro mais sustentável;

  • Anúncio reforça o ecossistema de parceiros sempre crescente do Siemens Xcelerator para acelerar a transformação digital.


Siemens

Siemens e Copperleaf se unem em parceria estratégica para otimizar investimentos e planejamento técnico de redes para clientes.

Foto: Divulgação Siemens


A Siemens Smart Infrastructure anunciou sua colaboração com a Copperleaf, uma empresa canadense fornecedora de software de planejamento de investimento em ativos, expandindo seu ecossistema existente de parceiros de software para redes.

A parceria estratégica visa otimizar investimentos e planejamento técnico para clientes, incluindo operadores de sistemas de transmissão (TSOs) e operadores de sistemas de distribuição (DSOs), combinando a expertise das empresas. A transição para um futuro energético descarbonizado requer que essas organizações adotem uma abordagem holística considerando aspectos estratégicos e operacionais.

A cooperação faz parte do sempre crescente ecossistema de parceiros do Siemens Xcelerator, uma plataforma digital de negócios aberta que permite aos clientes acelerar sua transformação digital de forma mais fácil, rápida e em escala.

A Siemens e a Copperleaf reconhecem a necessidade de uma solução abrangente que englobe toda a cadeia de valor energético. A Copperleaf fornece soluções de software de análise de decisão para empresas que gerenciam infraestruturas críticas. Sua abordagem baseada em valor para tomada de decisões ajuda os clientes a gerenciar riscos, atender às expectativas de desempenho, alcançar suas estratégias e metas de ESG e maximizar a eficiência de capital. A empresa trabalha com muitas das maiores e mais respeitadas concessionárias de serviços públicos em todo o mundo, gerenciando mais de 2,9 trilhões de dólares em ativos. A Siemens é uma importante fornecedora de software para planejamento, operações e manutenção de redes elétricas e traz uma extensa expertise em sistemas de energia e controle de rede para a parceria.


siemens

“Estamos muito felizes em unir forças com a Copperleaf. Um foco importante desta colaboração será integrar e otimizar o planejamento técnico e de investimentos para aumentar o potencial de economia de custos e melhorar a confiabilidade. Decisões de investimento bem tomadas ajudam as concessionárias de serviços públicos a promover ações mais inteligentes para aumentar a tão necessária capacidade de suas redes”, afirma Sabine Erlinghagen, CEO da Siemens Grid Software.

Para Sabine, as complexidades e os desafios enfrentados pela indústria de energia nunca foram tão grandes, à medida que o mundo embarca em uma jornada ambiciosa rumo a um futuro energético mais sustentável e descarbonizado.. “É imperativo que as organizações adotem uma abordagem holística, considerando tanto os aspectos estratégicos quanto operacionais de seus ativos e negócios,” complementa.

“Ao unir o conhecimento de domínio e as soluções avançadas de software da Siemens com as capacidades de liderança da Copperleaf em planejamento de investimento em ativos, as TSOs (Operadoras de Sistemas de Transmissão) e as DSOs (Operadoras de Sistemas de Distribuição) obterão insights abrangentes para gerar eficiências de capital e maximizar o valor de seus investimentos. Essa abordagem ajudará as organizações a alcançar um crescimento sustentável enquanto atendem às crescentes demandas de seus negócios e cumprem com mandatos regulatórios essenciais ambientais, sociais e de governança (ESG),” reforça Paul Sakrzewski, CEO da Copperleaf.


siemens

Sobre a Smart Infrastructure:

A Siemens Smart Infrastructure (SI) está definindo o mercado de infraestrutura inteligente e adaptável de hoje e do futuro. A companhia está focada em atender aos desafios urgentes da urbanização e das mudanças climáticas, com a conexão de sistemas de energia, edifícios e indústrias. A SI cria ambientes que colaboram com o planeta e o bem-estar das pessoas, oferecendo aos clientes um portfólio completo de produtos, sistemas, soluções e serviços integrados, que envolvem desde a geração de energia até o consumo. Com um ecossistema cada vez mais digitalizado, contribui para o progresso de clientes, parceiros e de toda a sociedade. A sede global da Siemens Smart Infrastructure está localizada em Zug, na Suíça, e a empresa possui cerca de 70 mil funcionários em todo o mundo.

A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma empresa de tecnologia com foco na indústria, infraestrutura, transporte e saúde. De fábricas mais eficientes em termos de recursos, cadeias de suprimentos resilientes e edifícios e redes mais inteligentes, a transportes mais limpos e confortáveis, bem como cuidados com a saúde avançados, a empresa cria tecnologia com propósito agregando valor real para os clientes. Combinando os mundos real e digital, a Siemens capacita seus clientes a transformar seus setores e mercados, ajudando-os a transformar o dia a dia de bilhões de pessoas. A Siemens também possui uma participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, fornecedora líder global de tecnologia médica que está moldando o futuro da saúde.

No ano fiscal de 2023, encerrado em 30 de setembro de 2023, o Grupo Siemens gerou receita de € 77,8 bilhões e lucro líquido de € 8,5 bilhões. Em 30 de setembro de 2023, a empresa contava com aproximadamente 320.000 funcionários em todo o mundo. Mais informações estão disponíveis na internet aqui.

No Brasil, a Siemens iniciou suas primeiras atividades em 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. O Grupo Siemens é formado pela Siemens (Infraestrutura e Indústria), pela Siemens Healthineers e pela Siemens Mobility. Atualmente, o Grupo Siemens conta com quatro fábricas, cinco centros de Pesquisa e Desenvolvimento e cinco Centros de Distribuição espalhados por todo o território nacional. Para mais informações acesse nosso website.


Fonte: Assessoria de Imprensa InPress Porter Novelli

Comments


160x600 br40 constru.jpg
bottom of page