Siemens e Fatec Jundiaí convocam para o vestibular do novo curso de Tecnologia em Sistemas Embarcado
top of page
  • Foto do escritorBR40

Siemens e Fatec Jundiaí convocam para o vestibular do novo curso de Tecnologia em Sistemas Embarcado

  • Inscrições podem ser realizadas até quinta-feira, dia 7 de julho, às 15h, no site da Fatec e a prova será presencial

  • Temas compreendem Indústria 4.0, Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial, Redes, entre outros

Inscrições para o vestibular podem ser realizadas até quinta-feira, dia 7 de julho, às 15h, no site da Fatec e a prova será presencial. Foto: Divulgação Siemens

Empresa especializada em tecnologia e inovação, a Siemens uniu-se à Fatec Deputado Ary Fossen, localizada em Jundiaí, São Paulo (mesma região onde se encontra a localidade industrial Jundtech), para fomentar o curso novo de Tecnologia em Sistemas Embarcados. A companhia acredita que tem responsabilidade na disseminação do conhecimento na sociedade e a interação com o universo acadêmico faz parte deste universo.


As inscrições para o vestibular podem ser feitas até o dia 7 de julho de 2022, às 15h, no site da Fatec. O curso foi criado para atender a demanda por profissionais que tenham conhecimento em Indústria 4.0, Dispositivos Inteligentes, Internet das Coisas (IoT), Robótica, Inteligência Artificial, Redes e Computação em Nuvem, entre outras atividades tecnológicas em ascensão no mercado de trabalho.


O Tecnólogo em Sistemas Embarcados formado pela Fatec poderá desenvolver projetos de automação, eletrônicos ou computacionais, atuar em assistências técnicas e consultorias, entrar no setor automotivo, de controle e automação, trabalhar em empresas de equipamentos de segurança e automação residencial, comercial e industrial, na indústria, comércio e serviços em geral, organizações não-governamentais e órgãos públicos, institutos, centros de pesquisa, instituições de ensino e até mesmo empreender seu próprio negócio.


Curso Tecnologia em Sistemas Embarcados

Duração: 3 anos

Vagas: 40

Período: Matutino (1º ao 4º semestre) e noturno (5º e 6º semestre)

Coordenação: Prof. Me. Cláudio Luís Vieira Oliveira (claudio.oliveira@fatec.sp.gov.br)

Mais informações: aqui


A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma empresa de tecnologia com foco na indústria, infraestrutura, transporte e saúde. De fábricas mais eficientes em termos de recursos, cadeias de suprimentos resilientes e edifícios e redes mais inteligentes, a transportes mais limpos e confortáveis, bem como cuidados com a saúde avançados, a empresa cria tecnologia com propósito agregando valor real para os clientes. Ao unir os mundos real e digital, a Siemens capacita seus clientes a transformar seus setores e mercados, ajudando-os a transformar o dia a dia de bilhões de pessoas. A Siemens também possui uma participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, fornecedora líder global de tecnologia médica que está moldando o futuro da saúde. Além disso, a Siemens detém uma participação minoritária na Siemens Energy, líder global na transmissão e geração de energia elétrica.

No ano fiscal de 2021, encerrado em 30 de setembro de 2021, o Grupo Siemens gerou receita de € 62,3 bilhões e lucro líquido de € 6,7 bilhões. Em 30 de setembro de 2021, a empresa contava com aproximadamente 303.000 funcionários em todo o mundo. Mais informações estão disponíveis na internet aqui.


No Brasil, a Siemens iniciou suas primeiras atividades em 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. O Grupo Siemens é formado pela Siemens (Infraestrutura e Indústria), pela Siemens Healthineers e pela Siemens Mobility. Atualmente, o Grupo Siemens conta com quatro fábricas, cinco centros de Pesquisa e Desenvolvimento e cinco Centros de Distribuição espalhados por todo o território nacional. Para mais informações acesse nosso website.



Fonte: Assessoria de imprensa - InPress Porter Novelli

160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page