top of page
  • Foto do escritorBR40

Siemens e Volta Trucks firmam parceria para acelerar a eletrificação de frotas comerciais

  • As empresas pretendem fornecer serviços gerenciados em conjunto, alavancando o escopo das soluções da Siemens e de parceiros para gerir frotas, energia, infraestrutura de carregamento e instalações de e-Trucks;

  • Gerenciamento turn key orientado por dados de ativos críticos vai permitir a escalabilidade de operações robustas de frota para clientes da Volta Trucks.

A Siemens Smart Infrastructure e a Volta Trucks anunciaram uma parceria estratégica para fornecer e escalar a infraestrutura de carregamento de eMobility. Foto: Divulgação


A Siemens Smart Infrastructure e a Volta Trucks, líder na produção e serviços de veículos comerciais totalmente elétricos, anunciaram uma parceria estratégica para fornecer e escalar a infraestrutura de carregamento de eMobility para simplificar a transição para a eletrificação de frotas.


Com o acordo, elas buscarão juntas fornecer soluções turn key para fazer a transição das frotas para o transporte urbano com zero emissão, por meio de um recurso completo, integrado e abrangente definido em torno de soluções de cobrança, atualização de instalações e gerenciamento de energia. A oferta será projetada para exigir um mínimo de investimento inicial ou conhecimento técnico.


A parceria combina, de um lado, a abordagem única da Volta Trucks para a eletrificação de frotas comerciais e experiência operacional através do Truck as a Service (TaaS). De outro, está a experiência global da Siemens em sistemas de controle de software, eletrificação de instalações, infraestrutura de carregamento, gerenciamento de energia, equipamentos de construção e a expertise de financiamento da Siemens Financial Services -- e de terceiros -- em projetos de infraestruturas inteligentes. Com isso, a parceria apoiará os clientes da Volta Trucks, fornecendo a infraestrutura para eletrificação total alinhada às suas necessidades operacionais.



Em junho deste ano, a Siemens lançou o Siemens Xcelerator, uma plataforma de negócios digital aberta contendo um portfólio selecionado de hardware e software habilitados para IoT, um poderoso ecossistema de parceiros e um marketplace. O objetivo é entregar soluções digitais para clientes comerciais e industriais, juntamente com parceiros-chave, em uma abordagem ágil de cocriação.


“Por meio da nossa parceria com a Volta Trucks, pretendemos cocriar soluções de Transporte como Serviço e oferecer aos clientes da Volta Trucks maior tempo de funcionamento, um compromisso com a confiabilidade via contratos baseados em desempenho e gastos menores de energia. Uma vez que as frotas comerciais buscam atingir suas metas de sustentabilidade e fornecer soluções de infraestrutura robustas e econômicas, temos a satisfação de poder trabalhar com a Volta Trucks”, disse Thomas Kiessling, Chief Technology Officer da Siemens Smart Infrastructure.


A colaboração estratégica irá liderar, e gerenciar ativamente, os clientes por meio do design de sua jornada de eletrificação de frota. A infraestrutura técnica das instalações será supervisionada pela Siemens, incluindo o hardware e software necessários para operar a infraestrutura de carregamento e distribuição de energia para as frotas de Volta Zero, o primeiro veículo comercial do mundo construído com propósito, de 16 toneladas e totalmente elétrico, pensado para cidades mais seguras e sustentáveis.

Com a plataforma de gerenciamento de desempenho da Siemens, os parceiros terão como objetivo otimizar continuamente toda a operação para obter maior tempo de funcionamento com o mínimo de custo. Essa abordagem de otimização será alimentada por modelos analíticos e de simulação avançados e considera fatores como ciclos de trabalho da frota, tempos de carregamento, vida útil da bateria, utilização e custos de energia ideais e gerenciamento de ativos.


“Estou contente que a Volta Trucks irá trabalhar com a Siemens para oferecer soluções de infraestrutura de carregamento líderes no setor para nossos clientes Truck as a Service”, disse Essa Al-Saleh, CEO da Volta Trucks. “Para entregar a eletrificação da logística urbana em ritmo e escala, precisamos de infraestrutura de eletrificação operacionalmente eficiente, alinhada com a necessidade exata de cada frota. Na Siemens, temos um parceiro de classe mundial, com as soluções técnicas inovadoras que nossos clientes esperam. Juntos, estamos confiantes de que nossa parceria acelerará a migração para a eletrificação.”

Ao estabelecer a parceria com a Volta Trucks e sua solução Truck as a Service -- que revoluciona a propriedade, o financiamento e a manutenção de frotas comerciais --, a Siemens busca contribuir para a entrega de soluções de transporte turn key para simplificar a transição para a eletrificação de frotas. Isso resultará em grandes benefícios para os clientes. A Siemens e a Volta Trucks trabalharão juntas para gerenciar totalmente a infraestrutura e a capacidade de energia da rede, ou das fontes de energia sustentável no local.


Com isso, os clientes terão todas as necessidades de energia do seu pátio capturadas e gerenciadas como parte do processo de projeto e instalação, garantindo que a capacidade de carga aumente de acordo com as demandas em tempo real das unidades. A infraestrutura otimizada de carregamento será altamente eficiente em termos de custo, não apenas do ponto de instalação, mas também por meio de algoritmos de carregamento que permitem que as frotas gerenciem os custos de energia sem comprometer os requisitos de roteamento e serviço.

A segurança também é imprescindível. Para isso, a Volta Trucks está revolucionando a logística da última milha, fornecendo caminhões totalmente elétricos mais seguros, sustentáveis e que protegem os usuários vulneráveis das vias (pedestres, ciclistas, motociclistas etc.) e melhoram o ambiente nos centros das cidades. Há 175 anos, a Siemens fornece tecnologias inovadoras, de forma segura e responsável, com o objetivo de melhorar a vida das pessoas em todo o mundo. Fornecer aos clientes da Volta uma infraestrutura robusta, confiável e segura para suas necessidades de transporte elétrico será igualmente imprescindível para o sucesso da parceria.


Para mais informações sobre a Siemens Smart Infrastructure, visite o site.




Sobre a Smart Infrastructure:

A Siemens Smart Infrastructure (SI) está definindo o mercado de infraestrutura inteligente e adaptável de hoje e do futuro. A companhia está focada em atender aos desafios urgentes da urbanização e das mudanças climáticas, com a conexão de sistemas de energia, edifícios e indústrias. A SI cria ambientes que colaboram com o planeta e o bem-estar das pessoas, oferecendo aos clientes um portfólio completo de produtos, sistemas, soluções e serviços integrados, que envolvem desde a geração de energia até o consumo. Com um ecossistema cada vez mais digitalizado, contribui para o progresso de clientes, parceiros e de toda a sociedade. A sede global da Siemens Smart Infrastructure está localizada em Zug, na Suíça, e a empresa possui cerca de 70 mil funcionários em todo o mundo.


No Brasil, a Siemens iniciou suas primeiras atividades em 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. O Grupo Siemens é formado pela Siemens (Infraestrutura e Indústria), pela Siemens Healthineers e pela Siemens Mobility. Atualmente, o Grupo Siemens conta com quatro fábricas, cinco centros de Pesquisa e Desenvolvimento e cinco Centros de Distribuição espalhados por todo o território nacional. Para mais informações acesse nosso website.


Fonte e imagens: Assessoria de Imprensa - InPress Porter Novelli



Comments


160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page