• Brasil 4.0

Siemens expande ecossistema de software para manufatura aditiva industrial

A Siemens Digital Industries Software está expandindo seu ecossistema de manufatura aditiva industrial por meio de parcerias com a Morf3D , Sintavia e Evolve Additive Solutions. Desta forma, a Siemens pode agora oferecer suporte para novos métodos de produção de manufatura aditiva, fortalecendo ainda mais a solução ponta a ponta da Siemens para manufatura aditiva industrial, como parte do seu portfólio Xcelerator ™ de software e serviços.


Nos últimos anos, a Siemens se destacou no segmento de manufatura aditiva e, com isso, trabalha para promover inovações neste mercado fundamental. Por meio de parcerias, aquisições e outras iniciativas importantes, a Siemens não apenas acompanhou o crescimento anual estimado de 25% do mercado, como também superou essa marca nos últimos três anos. Essas novas parcerias representam os passos mais recentes no trabalho contínuo da Siemens para expandir o acesso ao conhecimento e tecnologia mais recentes para acelerar a adoção da manufatura aditiva industrial.


As soluções Sintavia, Morf3D e Evolve Additive podem fortalecer a solução de manufatura aditiva industrial de ponta a ponta da Siemens e expandir o suporte a serviços de produção e fabricantes de máquinas de manufatura aditiva.


A Siemens colabora com a Sintavia, líder na manufatura aditiva de metal, para conectar todas as fases do processo de manufatura aditiva e aumentar a automação entre esses processos, garantindo a eficiência ideal. Este acordo é particularmente valioso para a indústria aeroespacial e espacial, pois permite que as peças sejam projetadas e produzidas com sustentabilidade ideal usando a manufatura aditiva. Ao realizar suas operações com o software ponta a ponta da Siemens, a Sintavia pode fornecer peças de manufatura aditiva de maneira mais eficiente e econômica.


A Siemens assinou um acordo com a Morf3D, provedora de serviços de manufatura e engenharia aditiva, para uso do software de manufatura aditiva da Siemens no projeto, engenharia e produção de inovações revolucionárias de produtos à base de metal em muitos setores. Com essa parceria, a Morf3D vai acelerar a entrega de mais aplicativos que aprimoram o produto para empresas que operam em uma ampla variedade de setores, aumentando a otimização de projetos, a qualificação de peças de manufatura aditiva e a produção em escala industrial.


A Siemens assinou um acordo com a Evolve Additive Solutions, desenvolvedora de máquinas de manufatura aditiva cuja tecnologia STEP pioneira aplica polímero em rolos, como uma impressora de papel 2D. A tecnologia STEP produz termoplásticos em alta velocidade e volume e com alta precisão, igualando ou ultrapassando as propriedades isotrópicas da moldagem por injeção. A Evolve usará o software de manufatura aditiva da Siemens em suas máquinas inovadoras para otimizar a preparação da construção, incluindo corte e aproveitamento de peças, além do planejamento, programação e execução de produção global. Com este acordo, as empresas que buscam a manufatura aditiva industrial terão acesso a uma solução conjunta de software/hardware que oferece mais velocidade, flexibilidade e repetibilidade para manufatura aditiva de alto volume.


"No ano passado, por meio de aquisições e avanços tecnológicos, lançamento da nova Rede de Manufatura Aditiva da Siemens e parcerias, continuamos expandindo nosso ecossistema de manufatura aditiva, ajudando os clientes a ter sucesso na adoção da manufatura aditiva industrial", disse Aaron Frankel, vice-presidente do programa de manufatura aditiva da Siemens Digital Industries Software. "Essas parcerias nos ajudam a permitir que os clientes não apenas desenvolvam protótipos, mas que fabriquem produtos inovadores em grande escala, para atender às demandas atuais do mercado."


A Siemens Digital Industries Software promove a transformação para empresa digital, onde os projetos de engenharia, manufatura e eletrônicos serão elaborados em conjunto no futuro. O portfólio Xcelerator ajuda empresas de todos os portes a criar e implementar gêmeos digitais, que fornecem às organizações novas informações, oportunidades e níveis de automação para criar inovações. Para obter mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens Digital Industries Software, visite https://www.sw.siemens.com ou siga-nos no LinkedIn , Twitter , Facebook e Instagram . Siemens Digital Industries Software - Where today meets tomorrow.


A Digital Industries (DI) da Siemens é líder em inovações de automação e digitalização. Colaborando com parceiros e clientes, a DI promove a transformação digital nas indústrias de processo e produção discreta. Com seu portfólio de soluções para a empresa digital, a DI fornece a empresas de todos os portes um conjunto completo de produtos, soluções e serviços para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor. Otimizado para atender às necessidades específicas de cada setor, o portfólio exclusivo da DI ajuda os clientes a obter maior produtividade e flexibilidade. A DI constantemente adiciona inovações ao seu portfólio para integrar futuras tecnologias de ponta. A Digital Industries da Siemens tem sua sede global em Nuremberg, na Alemanha, e tem cerca de 76 mil funcionários no mundo inteiro.



A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma potência global em tecnologia e sinônimo de excelência em engenharia, inovação, qualidade, confiabilidade e internacionalidade há mais de 170 anos. A empresa está presente em todo o mundo, com foco nas áreas de geração e distribuição de energia, infraestrutura inteligente para edifícios e sistemas de energia distribuída, automação e digitalização nos setores de manufatura e processos. Por meio da empresa gerenciada separadamente Siemens Mobility, fornecedora líder de soluções de mobilidade inteligente para transporte ferroviário e rodoviário, a Siemens molda o mercado mundial de serviços de transporte de passageiros e mercadorias. Com sua participação majoritária nas empresas de capital aberto Siemens Healthineers AG e Siemens Gamesa Renewable Energy, a Siemens também é fornecedora líder mundial de tecnologia médica e serviços de saúde digital, além de soluções sustentáveis de geração de energia eólica onshore e offshore. No ano fiscal de 2019, encerrado em 30 de setembro de 2019, a Siemens gerou a receita de € 86,8 bilhões e lucro líquido de € 5,6 bilhões. No final de setembro de 2019, a empresa tinha cerca de 385 mil funcionários em todo o mundo. Mais informações são fornecidas em https://www.siemens.com.


Para obter mais informações sobre as soluções da Siemens para manufatura aditiva, clique aqui.


Obs.: A lista de marcas comerciais relevantes da Siemens pode ser visualizada aqui. As outras marcas comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.


Fonte e imagens: Assessoria de Imprensa - LLYC

Assine nossa newsletter!
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Ícone

© 2019 - Brasil 4.0 - www.br40.com.br

Fale conosco - contato@br40.com.br