• Brasil 4.0

Siemens expande portfólio de verificação de CI líder do setor com aquisição da Fractal Technologies


• A aquisição amplia a validação de IP com qualidade de signoff de produção para ajudar os clientes a melhorar a qualidade do silício e acelerar o início de comercialização.


• A tecnologia da Fractal será integrada à família de produtos Solido da Siemens e amplia as funcionalidades da tecnologia EDA de aprendizado de máquina da Siemens para o segmento de validação de IP.



A Siemens Digital Industries Software anunciou hoje que adquiriu a Fractal Technologies, fornecedora de soluções de validação de IP com qualidade de signoff de produção, com sede nos Estados Unidos e na Holanda. Com esta aquisição, os clientes de automação de projeto eletrônico (EDA) da Siemens podem validar com mais rapidez e facilidade IPs internos e externos e bibliotecas usados em seus projetos de circuito integrado (CI) para melhorar a qualidade geral e acelerar o início de comercialização.


As soluções da Fractal incluem um conjunto abrangente verificações e comparação para validação de IP, usadas por fundições de alto nível, provedores de IP, fabricantes de dispositivos integrados e empresas de semicondutores fabless para acelerar o projeto e melhorar os resultados de silício, a qualidade e a integridade dos dados do projeto.


"As equipes de projeto de semicondutores buscam todas as vantagens possíveis para fornecer SoCs avançados e de alta qualidade no mercado o mais rápido possível", disse Ravi Subramanian, Ph.D., vice-presidente sênior de verificação de CI da Siemens Digital Industries Software. "A tecnologia da Fractal Technologies, combinada à família de produtos Solido, vai fornecer aos clientes uma grande vantagem com uma solução abrangente de validação de IP que pode acelerar o prazo do projeto, melhorar a potência, o desempenho e a área (PPA) e identificar fontes de falha do silício antes da conclusão do projeto."


A Siemens planeja adicionar a tecnologia da Fractal ao portfólio Xcelerator™ como parte de seu conjunto líder do setor de soluções de verificação de CI de tecnologia EDA. Os produtos da Fractal farão parte da família de produtos de software Solido™, incluindo o Solido Characterization Suite, que continua o padrão do setor para acelerar a tecnologia de aprendizado de máquina de validação e caracterização de IP. A tecnologia de aprendizado de máquina da Solido permite projetos com reconhecimento de variações e validação de biblioteca de IPs, desde as tecnologias maduras até os nós de processo mais avançados e de alto nível.


"Os IPs de semicondutores, como células padrão, memórias, I/Os e outros IPs personalizados e especializados formam a base para a construção dos chips em todo o mundo", disse Rene Donkers, diretor executivo da Fractal Technologies. "Agora que fazemos parte da Siemens, poderemos acelerar nossos esforços de P&D, ajudar uma base de clientes cada vez maior e promover nossa visão de ajudar a melhorar a previsibilidade da conclusão de projetos e o seu tempo de resposta."


A aquisição da Fractal Technologies pela Siemens foi concluída em maio de 2021. Os termos da transação não foram divulgados.


A Siemens Digital Industries Software promove a transformação para empresa digital, onde os projetos de engenharia, manufatura e eletrônicos serão elaborados em conjunto no futuro. O portfólio Xcelerator ajuda empresas de todos os portes a criar e implementar gêmeos digitais, que fornecem às organizações novas informações, oportunidades e níveis de automação para criar inovações. Para obter mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens Digital Industries Software, visite www.sw.siemens.com ou siga-nos no LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram. Siemens Digital Industries Software - Where today meets tomorrow.



A Siemens Digital Industries (DI) é líder em inovações de automação e digitalização. Colaborando com parceiros e clientes, a DI promove a transformação digital nas indústrias de processo e produção discreta. Com seu portfólio de soluções para a empresa digital, a DI fornece a empresas de todos os portes um conjunto completo de produtos, soluções e serviços para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor. Otimizado para atender às necessidades específicas de cada setor, o portfólio exclusivo da DI ajuda os clientes a obter maior produtividade e flexibilidade. A DI constantemente adiciona inovações ao seu portfólio para integrar futuras tecnologias de ponta. A Siemens Digital Industries tem sua sede global em Nuremberg, na Alemanha, e tem cerca de 76 mil funcionários no mundo inteiro.


A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma potência global em tecnologia e sinônimo de excelência em engenharia, inovação, qualidade, confiabilidade e internacionalidade há mais de 170 anos. A empresa está presente em todo o mundo, com foco em infraestrutura inteligente para edifícios e sistemas de energia distribuída, automação e digitalização nos setores de manufatura e processos. A Siemens reúne os mundos digital e físico para beneficiar seus clientes e a sociedade. Por meio da sua empresa Mobility, fornecedora líder de soluções de mobilidade inteligente para o transporte ferroviário e rodoviário, a Siemens ajuda a moldar o mercado mundial de serviços de transporte de passageiros e mercadorias. Com sua participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, a Siemens também é fornecedora líder mundial de tecnologia médica e serviços de saúde digital. Além disso, a Siemens possui participação minoritária na Siemens Energy, líder global em transmissão e geração de energia elétrica, que opera na bolsa de valores desde 28 de setembro de 2020. No ano fiscal de 2020, encerrado em 30 de setembro de 2020, o Grupo Siemens gerou a receita de € 57,1 bilhões e lucro líquido de € 4,2 bilhões. Em 30 de setembro de 2020, a empresa tinha cerca de 293 mil funcionários em todo o mundo. Mais informações são fornecidas em www.siemens.com.


Obs.: A lista de marcas registradas relevantes da Siemens pode ser encontrada aqui. As outras marcas comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.



Fonte e imagens: Assessoria de Imprensa - llorenteycuenca

32 visualizações0 comentário