top of page
  • Foto do escritorBR40

Siemens lança nova geração da família SIMATIC ET 200eco PN

  • Solução conectada ao TIA Portal tem portfólio escalável e novas funcionalidades;

  • Limpeza pode ser feita com jatos de alta pressão no chão de fábrica;

  • Carcaça de zinco pressurizada suporta temperaturas entre - 40° e + 60°C.

A nova geração da família SIMATIC ET 200eco PN tem portfólio escalável e garante uma solução ideal para cada área de aplicação. Foto: Divulgação Siemens
A nova geração da família SIMATIC ET 200eco PN tem portfólio escalável e garante uma solução ideal para cada área de aplicação. Foto: Divulgação Siemens

A Siemens lança uma nova geração da família SIMATIC ET 200eco PN. Seu portfólio escalável garante uma solução ideal para cada área de aplicação. Com consistência de ponta a ponta e engenharia integrada ao TIA Portal, os benefícios incluem redução de custos e menor tempo de implementação.


A companhia entrega esta solução para projetos elétricos com identificação simplificada, economia de tempo para montagem de painéis e máquinas mais compactas, eliminando passagens de cabo extensas.


Entre as novas funcionalidades da família SIMATIC ET 200eco PN está o Multifieldbus, onde um único módulo pode se comunicar em Profinet, Ethernet/IP ou Modbus TCP. Isso permite a padronização dos I/Os independente do fornecedor e habilita maior integração entre diferentes dispositivos. Além de um hardware mais robusto, o grau de proteção IP69K permite a limpeza do equipamento utilizando jatos de água com alta pressão, resistência a temperaturas adversas (- 40° a + 60°C) e possibilidade de imersão prolongada em água. A certificação ECOLAB permite o uso de detergentes industriais para higienização.


White Paper Siemens

Outra facilidade do novo produto são os conectores L-Coded para a alimentação do módulo que permitem potência de até 12A, garantindo carga suficiente para dispositivos como válvulas pneumáticas e mais distância na instalação dos módulos. A nova família também usa o IO-Link, padrão de comunicação muito utilizado na conexão de sensores e atuadores que traz diversos benefícios para a automação, entre eles um diagnóstico mais preciso e instalação rápida. Esta nova geração da família SIMATIC ET 200eco PN trouxe três novas opções de mestres IO-Link com I/Os parametrizáveis integrados para maior flexibilização e adequação ao processo do cliente.


O SIMATIC ET 200eco PN oferece uma solução de I/O particularmente robusta em IP69K. A carcaça especial pressurizada em zinco garante a proteção ideal, mesmo em condições ambientais desafiadoras.


Sobre a Digital Industries:

A Digital Industries (DI) da Siemens é líder em inovações de automação e digitalização. Colaborando com parceiros e clientes, promove a transformação digital nas indústrias de processo e manufatura discreta. Com seu portfólio de soluções para a indústria digital, fornece a empresas de todos os portes um conjunto completo de produtos, soluções e serviços para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor. Otimizado para atender às necessidades específicas de cada setor, o portfólio exclusivo da DI ajuda os clientes a obter mais produtividade e flexibilidade. A DI constantemente adiciona inovações ao seu portfólio para integrar futuras tecnologias de ponta. Com sua sede global em Nuremberg, na Alemanha, tem cerca de 76 mil funcionários no mundo inteiro.


Artigo Siemens

A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma empresa de tecnologia com foco na indústria, infraestrutura, transporte e saúde. De fábricas mais eficientes em termos de recursos, cadeias de suprimentos resilientes e edifícios e redes mais inteligentes, a transportes mais limpos e confortáveis, bem como cuidados com a saúde avançados, a empresa cria tecnologia com propósito agregando valor real para os clientes. Ao unir os mundos real e digital, a Siemens capacita seus clientes a transformar seus setores e mercados, ajudando-os a transformar o dia a dia de bilhões de pessoas. A Siemens também possui uma participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, fornecedora líder global de tecnologia médica que está moldando o futuro da saúde. Além disso, a Siemens detém uma participação minoritária na Siemens Energy, líder global na transmissão e geração de energia elétrica.

No ano fiscal de 2022, encerrado em 30 de setembro de 2022, o Grupo Siemens gerou receita de € 72.0 bilhões e lucro líquido de € 4,4 bilhões. Em 30 de setembro de 2022, a empresa contava com aproximadamente 311.000 funcionários em todo o mundo. Mais informações estão disponíveis na internet aqui.

No Brasil, a Siemens iniciou suas primeiras atividades em 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. O Grupo Siemens é formado pela Siemens (Infraestrutura e Indústria), pela Siemens Healthineers e pela Siemens Mobility. Atualmente, o Grupo Siemens conta com quatro fábricas, cinco centros de Pesquisa e Desenvolvimento e cinco Centros de Distribuição espalhados por todo o território nacional. Para mais informações acesse nosso website.


Fonte e imagem: Assessoria de Imprensa InPress Porter Novelli


Maturidade 4.0

コメント


160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page