top of page
  • Foto do escritorBR40

Siemens lança solução para acelerar a aprovação e introdução de novos medicamentos na FCE Pharma

  • ERM é a espinha dorsal digital que cobre desde o estágio final de desenvolvimento até a transferência para a produção;

  • Solução aumenta a eficiência através da colaboração entre as áreas, removendo processos baseados em papel;

  • Facilita a transferência de tecnologia do laboratório para a fábrica, para escala industrial e fabricação comercial.


Siemens

A Siemens vai lançar na FCE Pharma (Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Farmacêutica) o ERM (Enterprise Recipe Management), uma solução criada para acelerar a aprovação e introdução de novos medicamentos. Trata-se de uma solução para digitalização do ciclo de vida de desenvolvimento de remédios que facilita a transferência de conhecimento e tecnologia do laboratório para a fábrica, para escala industrial, e finalmente, para fabricação comercial. Permite, por exemplo, que os cientistas do laboratório e engenheiros experimentem livremente enquanto o sistema mantém o controle confiável de todas as informações.


A Siemens vai lançar na FCE Pharma 2023 o ERM (Enterprise Recipe Management), solução para acelerar a aprovação e introdução de novos medicamentos. Foto: Divulgação Siemens


O ERM possibilita a introdução mais rápida de novos fármacos, ao mesmo tempo que possibilita a redução de custos e melhoria de eficiência dos laboratórios de Pesquisa & Desenvolvimento. “Cientistas de desenvolvimento de processos e engenheiros de manufatura podem compartilhar suas descobertas sobre produtos no Enterprise Recipe Management, reduzindo a carga sobre a tecnologia da informação. O ERM é a espinha dorsal digital que apoia o processo desde o estágio final de desenvolvimento até a fabricação”, diz Rodrigo Alvarez, diretor de negócios de soluções para indústria farmacêutica da Siemens.


Soluções da Siemens


Além do lançamento do ERM, a Siemens vai trazer soluções digitais para as áreas de P&D, Engenharia e Produção dentro de seu estande na FCE Pharma 2023, considerado o maior evento da indústria farmacêutica na América Latina. Acompanhe:


White Paper Siemens

Opcenter Execution Pharma


Solução MES (Manufacturing Execution Systems) para a indústria farmacêutica que controla todo processo de fabricação, gerando o EBR (Electronic Batch Record). O processo atende aos critérios de qualidade dos órgãos regulatórios.


gPROMS Suite


Solução de simulação de processos de formulação farmacêutica e performance de produtos para medicamentos sintéticos e biológicos, permitindo ganhos na área de P&D e acelerando o scale-up para produção. O gProms pode ser implementado nas instalações do cliente ou utilizado em cloud. Ele já é usado em outros países da Europa e Estados Unidos, e o FDA, órgão federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, é um dos clientes.


SIMATIC PCS 7


Sistema de controle de processo (DCS) que combina uma arquitetura escalável e integrada ao SIMATIC BATCH, pacote de software altamente flexível que facilita a implementação de processos de lote mais complexos de forma eficaz de acordo com a ISA88. O SIMATIC PCS 7 atende integralmente aos requisitos funcionais para uso de registros eletrônicos e assinaturas eletrônicas de acordo com 21 CFR Part 11.


Intermach 2023

SIMIT


O SIMIT fornece uma plataforma de simulação intuitiva na qual testes, otimização e comissionamento podem ser realizados de forma totalmente virtual. Além disso, fornece várias bibliotecas para simplificar a criação de modelos de simulação de componentes comumente encontrados em processos farmacêuticos.


COMOS


Software com gerenciamento integrado da planta ao longo de todo o ciclo de vida - da engenharia à operação, atendendo os requisitos regulatórios, auxiliando na gestão eficiente de todas as plantas das indústrias farmacêuticas.


Mundo sem papel


Novamente, a Siemens vai demonstrar sua solução Paperless, que leva para o computador as receitas que ainda são feitas manualmente, aumentando a produtividade. “Cerca de 90% da indústria farmacêutica utiliza a receita de fabricação do medicamento no papel e todas as informações necessárias para que seja gerado o registro de cada lote produzido. Isso gera um documento de centenas de páginas e serve de consulta para órgãos regulatórios. A solução da Siemens digitaliza o processo e abre oportunidades para que os profissionais envolvidos naveguem por novas tecnologias”, diz Alvarez



Webinar - Transformação Digital na Indústria

Sobre a Digital Industries:


A Digital Industries (DI) da Siemens é líder em inovações de automação e digitalização. Colaborando com parceiros e clientes, promove a transformação digital nas indústrias de processo e manufatura discreta. Com seu portfólio de soluções para a indústria digital, fornece a empresas de todos os portes um conjunto completo de produtos, soluções e serviços para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor. Otimizado para atender às necessidades específicas de cada setor, o portfólio exclusivo da DI ajuda os clientes a obter mais produtividade e flexibilidade. A DI constantemente adiciona inovações ao seu portfólio para integrar futuras tecnologias de ponta. Com sua sede global em Nuremberg, na Alemanha, tem cerca de 76 mil funcionários no mundo inteiro.


A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma empresa de tecnologia com foco na indústria, infraestrutura, transporte e saúde. De fábricas mais eficientes em termos de recursos, cadeias de suprimentos resilientes e edifícios e redes mais inteligentes, a transportes mais limpos e confortáveis, bem como cuidados com a saúde avançados, a empresa cria tecnologia com propósito agregando valor real para os clientes. Ao unir os mundos real e digital, a Siemens capacita seus clientes a transformar seus setores e mercados, ajudando-os a transformar o dia a dia de bilhões de pessoas. A Siemens também possui uma participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, fornecedora líder global de tecnologia médica que está moldando o futuro da saúde. Além disso, a Siemens detém uma participação minoritária na Siemens Energy, líder global na transmissão e geração de energia elétrica.


No ano fiscal de 2022, encerrado em 30 de setembro de 2022, o Grupo Siemens gerou receita de € 72.0 bilhões e lucro líquido de € 4,4 bilhões. Em 30 de setembro de 2022, a empresa contava com aproximadamente 311.000 funcionários em todo o mundo. Mais informações estão disponíveis na internet aqui.


No Brasil, a Siemens iniciou suas primeiras atividades em 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. O Grupo Siemens é formado pela Siemens (Infraestrutura e Indústria), pela Siemens Healthineers e pela Siemens Mobility. Atualmente, o Grupo Siemens conta com quatro fábricas, cinco centros de Pesquisa e Desenvolvimento e cinco Centros de Distribuição espalhados por todo o território nacional. Para mais informações acesse nosso website.


Fonte e imagem: Assessoria de Imprensa InPress Porter Novelli


Metalurgia 2023

Comments


160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page