top of page
  • Foto do escritorBR40

Siemens leva inovações para sistemas de telecomunicações do setor elétrico para a UTCAL Summit 2023

  • Estande da companhia e palestra de Alessandro Bonequini, especialista de telecomunicações da Siemens, demonstram a tecnologia com propósito e novidades da companhia para subestações de energia;

  • Evento promove o encontro de concessionárias de serviços públicos com reguladores, governo, centros de pesquisa, empreendedores, indústria, fornecedores e especialistas nacionais e internacionais.

Siemens leva inovações para sistemas de telecomunicações do setor elétrico para a UTCAL Summit 2023. Foto: Divulgação Siemens

A Siemens, líder em tecnologia com propósito, participa do UTCAL Summit 2023, entre 28 e 31 de março, no Windsor Barra Hotel, Rio de Janeiro. A companhia estará presente com um estande para demonstrar soluções para os sistemas de telecomunicações do setor elétrico. Além disso, Alessandro Bonequini, Especialista de Telecomunicações da companhia, fará a palestra Esquemas de Teleproteção Diferencial de Linha, Transfer-Trip e Troca de mensagens GOOSE entre Subestações no mundo de Pacotes (MPLS-TP).


O especialista explicará que atualmente as transmissoras de energia estão sendo direcionadas a substituir as suas redes de multiplexadores SDH‘s de tecnologia TDM de forma gradativa pelas redes de tecnologia de pacotes, PTN (Packet Transport Networks), e que podem utilizar o MPLS-TP como protocolo de comunicação de transporte. De maneira geral, os principais desafios nesta fase de transição são como fazer a migração de infraestruturas de comunicações baseadas em comutações de circuitos para pacotes em atendimento às transmissões das mensagens críticas de maneira confiável e segura.


Dessa forma, a Siemens apresenta ao mercado brasileiro as inovações em telecomunicações, com foco na digitalização de redes de transmissão e distribuição, de ponta a ponta.



O tradicional evento que discute inovação, políticas públicas e regulamentação do mercado de serviços de utilidade pública (utilities) congrega executivos de empresas, agentes do poder público e fornecedores para trocar experiências por meio de palestras, debates e networking. Entre os temas que a UTCAL 2023 vai tratar esse ano, estão: tecnologias de telecomunicação e automação, transformação digital, impacto do big data, definição de requisitos de smart grid, cibersegurança, infraestrutura e integração de IT/OT, entre outros.


Serviço

UTCAL Summit 2023/Siemens

Quando: 28 a 31 de março

Onde: Windsor Barra Hotel

Av. Lúcio Costa, 2630 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro



Sobre a Smart Infrastructure:


A Siemens Smart Infrastructure (SI) está definindo o mercado de infraestrutura inteligente e adaptável de hoje e do futuro. A companhia está focada em atender aos desafios urgentes da urbanização e das mudanças climáticas, com a conexão de sistemas de energia, edifícios e indústrias. A SI cria ambientes que colaboram com o planeta e o bem-estar das pessoas, oferecendo aos clientes um portfólio completo de produtos, sistemas, soluções e serviços integrados, que envolvem desde a geração de energia até o consumo. Com um ecossistema cada vez mais digitalizado, contribui para o progresso de clientes, parceiros e de toda a sociedade. A sede global da Siemens Smart Infrastructure está localizada em Zug, na Suíça, e a empresa possui cerca de 70 mil funcionários em todo o mundo.


No Brasil, a Siemens iniciou suas primeiras atividades em 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. O Grupo Siemens é formado pela Siemens (Infraestrutura e Indústria), pela Siemens Healthineers e pela Siemens Mobility. Atualmente, o Grupo Siemens conta com quatro fábricas, cinco centros de Pesquisa e Desenvolvimento e cinco Centros de Distribuição espalhados por todo o território nacional. Para mais informações acesse nosso website.


Fonte e imagem: Assessoria de Imprensa InPress Porter Novelli



Commenti


160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page