top of page
  • Foto do escritorBR40

Siemens Tech Tour: 11 cidades vão receber evento com soluções inovadoras de baixa tensão

  • Evento será realizado de março a junho e contempla regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste;

  • Agenda traz demonstrações das soluções do portfólio de baixa tensão da companhia, oportunidade de troca de experiências e networking;

  • Encontro leva inovação para todo o País com o intuito de acelerar os negócios e promover integração entre clientes e parceiros.

Siemens
Foto: Divulgação

A partir de 21 de março e até 11 de junho, o Siemens Tech Tour vai percorrer 11 cidades do Brasil para levar transparência, disponibilidade, segurança, eficiência e sustentabilidade por meio de seu portfólio de baixa tensão. Em cada local, a agenda de um dia conta com palestras, demonstração de produtos e espaço para networking com temas como digitalização e eficiência energética, segurança e proteção elétrica, soluções em partidas de motores e engenharia eficiente de painéis.

O evento com vagas limitadas é dirigido para clientes e profissionais envolvidos nas áreas de distribuição e gerenciamento de energia elétrica, projeto, instalação e manutenção de acionamentos de motores elétricos, sistemas de segurança de máquinas além de engenharia, montagem e manutenção de painéis elétricos. A participação é confirmada por meio de uma inscrição online e está sujeita à aprovação, neste link.

O Siemens Tech Tour se propõe a criar um elo com as cidades que serão visitadas e promete trazer benefícios para as regiões. Este evento reforça o compromisso da companhia com o País, acelerando eficiência operacional, digitalização das empresas, inovação e sustentabilidade.


Siemens

“Depois de alguns anos, estamos retomando este formato de evento, pois é importante levar aos clientes e parceiros nossas soluções, tendências de mercado e inovação. A tecnologia está se transformando rapidamente e queremos compartilhar nosso conhecimento e experiências”, diz William Pereira, VP de Smart Infrastructure da Siemens Brasil.

Os produtos da Electrical Products da Siemens, divisão promotora do evento, são resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento em tecnologias inovadoras e bem-sucedidas.

“Os nossos clientes estão enfrentando antigos e novos desafios relacionados à sustentabilidade, gestão energética, eficiência operacional e engenharia eficiente. Iremos demonstrar como as soluções Siemens oferecem a agregação de valor necessária para navegar neste cenário desafiador”, complementa Saulo La Rocca, Gerente de Produtos da área de baixa tensão da Siemens Brasil.

A companhia tem soluções completas para aplicações residenciais, comerciais ou industriais. São linhas de produtos para distribuição de energia e proteção elétrica em baixa tensão, gerenciamento de energia e correção de fator de potência, acionamento e controle de motores, sistemas de segurança de máquinas, comando, sinalização e redes de comunicação industrial.


Interplast 2024

Serviço

Siemens Tech Tour

Agenda

  • Santo André – 21/3

  • Maringá- 26/3

  • Curitiba – 2/4

  • Chapecó – 9/4

  • Criciúma – 16/4

  • Caxias do Sul – 23/4

  • Passo Fundo – 25/4

  • Rio – 30/4

  • Belo Horizonte – 14/5

  • Goiânia – 4/6

  • Jundiaí – 11/6

Inscrições (vagas limitadas) aqui

Sobre a Smart Infrastructure:

A Siemens Smart Infrastructure (SI) está definindo o mercado de infraestrutura inteligente e adaptável de hoje e do futuro. A companhia está focada em atender aos desafios urgentes da urbanização e das mudanças climáticas, com a conexão de sistemas de energia, edifícios e indústrias. A SI cria ambientes que colaboram com o planeta e o bem-estar das pessoas, oferecendo aos clientes um portfólio completo de produtos, sistemas, soluções e serviços integrados, que envolvem desde a geração de energia até o consumo. Com um ecossistema cada vez mais digitalizado, contribui para o progresso de clientes, parceiros e de toda a sociedade. A sede global da Siemens Smart Infrastructure está localizada em Zug, na Suíça, e a empresa possui cerca de 70 mil funcionários em todo o mundo.

A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma empresa de tecnologia com foco na indústria, infraestrutura, transporte e saúde. De fábricas mais eficientes em termos de recursos, cadeias de suprimentos resilientes e edifícios e redes mais inteligentes, a transportes mais limpos e confortáveis, bem como cuidados com a saúde avançados, a empresa cria tecnologia com propósito agregando valor real para os clientes. Combinando os mundos real e digital, a Siemens capacita seus clientes a transformar seus setores e mercados, ajudando-os a transformar o dia a dia de bilhões de pessoas. A Siemens também possui uma participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, fornecedora líder global de tecnologia médica que está moldando o futuro da saúde.

No ano fiscal de 2023, encerrado em 30 de setembro de 2023, o Grupo Siemens gerou receita de € 77,8 bilhões e lucro líquido de € 8,5 bilhões. Em 30 de setembro de 2023, a empresa contava com aproximadamente 320.000 funcionários em todo o mundo. Mais informações estão disponíveis na internet aqui.


Siemens

No Brasil, a Siemens iniciou suas primeiras atividades em 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. O Grupo Siemens é formado pela Siemens (Infraestrutura e Indústria), pela Siemens Healthineers e pela Siemens Mobility. Atualmente, o Grupo Siemens conta com quatro fábricas, cinco centros de Pesquisa e Desenvolvimento e cinco Centros de Distribuição espalhados por todo o território nacional. Para mais informações acesse nosso website.


Fonte e imagem: Assessoria de Imprensa InPress Porter Novelli

Comments


160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page