Sistema Fiep promove 2.º Meeting de Segurança de Alimentos, em Toledo
top of page
  • Foto do escritorBR40

Sistema Fiep promove 2.º Meeting de Segurança de Alimentos, em Toledo

Evento ocorrerá no dia 4 de julho, no Senai, irá tratar dos procedimentos de limpeza de alimentos e novas tecnologias para as indústrias do Paraná

Agência Fiep

Ao investir na segurança de alimentos, as empresas também estão investindo na saúde do trabalhador. Pensando nisso, o Sistema Fiep promove, no dia 4 de julho, o 2.º Meeting de Segurança de Alimentos, no Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos, em Toledo. O evento começa às 8h30 e contará com a presença da palestrante Alma Milvaques, engenheira agrícola de Valência, na Espanha.


As palestras abordarão temas como as possibilidades de contaminação de produtos e processos relacionados ao uso de compostos adequados para higienização; design de equipamentos e estruturas industriais e uso de água e meios de análises para identificação de contaminação.


Segundo Alcides Junior Sperotto, coordenador de negócios do Sistema Fiep em Toledo, todas as indústrias do setor alimentício passam por processos de higienização. “O objetivo do evento é trazer para as indústrias do Paraná mais informações sobre os procedimentos de limpeza para processos de industrialização e manipulação de alimentos e apresentar novas tecnologias disponíveis no mercado”. O evento é dedicado a profissionais que atuam com validação de limpeza, atuantes nos sistemas de gestão da qualidade da indústria, assim como gestores de produção e higienização.


Serviço


2.º Meeting de Segurança de Alimentos – Higienização na Indústria

Quando: 04 de julho

Onde: Senai Toledo – Rua Júlio de Castilhos, 3465

Horário: 8h30 às 16h30


Programação


8h30: credenciamento e welcome coffee


9h15 às 10h30: palestra ‘Estratégias de controle microbiológico nos processos de higienização’, com as palestrantes Alma Milvaques, engenheira agrícola e bacharel em ciência e tecnologia de alimentos (Valência, Espanha); e a mestre em engenharia de alimentos Carla Lima Gomes.


10h30 às 10h45: intervalo


10h45 às 12h: palestra ‘Redução de desperdícios nos processos de higienização, uma visão Lean’, com a mestranda em engenharia de produção, Cecília dos Santos Senff.


13h30 às 14h45: palestra ‘Design higiênico de equipamentos e instalações’, com o engenheiro de alimentos Andres Jacinto Lopes Lens.


15h às 16h15: palestra ‘A importância de análise de alimentos e cuidados com contaminação por manipulação’, com a pesquisadora e consultora de laboratórios IST Alimentos, Tatiany Aparecida Barbiero Tomimitsu.


160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page