• Brasil 4.0

Solução para empresas ameniza impacto de desligamentos durante a crise


Nos últimos dias, muitos empreendedores e empresários começaram a ceder aos impactos que o período da quarentena tem trazido aos negócios e passaram a demitir parte de suas equipes. Acompanhando os diversos movimentos de solidariedade que surgiram para que esses profissionais sejam rapidamente realocados, o trampos.co, plataforma que conecta talentos de comunicação e tecnologia às empresas, desenvolveu o trampos Offboarding Kit. O pacote de serviços surgiu com o objetivo de dar ferramentas às empresas que têm essa visão responsável no momento das demissões e ajudá-las para que elas possam auxiliar os colaboradores na rápida recolocação no mercado de trabalho.Eles são oferecidos em três fases: consultoria para construção de currículos que atraiam mais recrutadores, priorização desses profissionais na lista de candidatos nas vagas disponíveis na plataforma e treinamentos online para atualização e recapacitação.

Como em qualquer processo seletivo, o currículo é a primeira impressão que a empresa tem do candidato. Para que esse primeiro contato seja o mais positivo possível, profissionais de recrutamento e seleção da empresa fazem a análise dos currículos e dão dicas para que eles fiquem mais atraentes e nos padrões ideias das empresas cadastradas. A funcionalidade para candidatos, trampos PRIME ajuda o profissional a ganhar destaque nos resultados das buscas feitas pelas empresas, além de ganhar mais visibilidade nas etapas dos processos de recrutamento. Pensando na capacitação dos ex-colaboradores, cursos online também são fornecidos, como o Ponto de Partida, programa para ajudar o gerenciamento da vida pessoal e profissional de pessoas que passam por momentos incertos e dúvidas; Transition, uma série com dicas práticas para desbloquear o uso da língua inglesa no dia a dia, em currículos e entrevistas; Além do Gestão de Projetos, curso de preparação de otimização de processos.

“Ao proporcionar um desligamento com esse suporte aos colaboradores, com consistência do início ao fim, as empresas reforçam a marca empregadora e tornam esse processo mais profissional e humano. Além disso, o cuidado mostra que a companhia não está fechando portas e podendo recrutar em outro momento”, afirma Tiago Yonamine, especialista em recrutamento, CEO do trampos.co e criador do trampos Offboarding Kit. Cada licença do trampos Offboarding Kit fica disponível por 6 meses e as empresas interessadas em adquirir o programa devem acessar o link e optar por um dos planos disponibilizados (10 licenças, 25 licenças, 50 licenças ou +50).


Fonte e créditos de imagem: Startupi

12 visualizações
banner-siemens-plm-160x600-pt.jpg
Assine nossa newsletter!
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Ícone

© 2019 - Brasil 4.0 - www.br40.com.br

Fale conosco - contato@br40.com.br