top of page
  • Foto do escritorBR40

Soluções da Siemens que promovem eficiência energética estarão na T&D Energy 2023, em São Paulo

  • Estande da companhia e palestra de Lucas Soares, Coordenador de Desenvolvimento de Negócios de Utilities da Siemens, demonstrarão como os agentes do setor devem redirecionar seus negócios para um universo digitalizado e sustentável;

  • Evento vai discutir questões como abertura do mercado livre, autonomia do consumidor, entrada de novas fontes renováveis, sistemas de armazenamento e inteligência de dados.

Siemens

Siemens leva soluções para empresas que buscam digitalizar dados e processos no setor de energia no evento T&D Energy 2023. Foto: Divulgação Siemens


A Siemens, líder em tecnologia com propósito, vai participar da T&D Energy 2023, Infraestrutura no contexto da transição energética (Congresso e Exposição), para mostrar como as subestações digitais podem revolucionar o mercado, inserindo o país dentro de políticas que promovam a eficiência energética.


Entre os dias 14 e 15 de junho, no Novotel Center Norte, em São Paulo, a companhia estará presente com um estande no evento, apresentando suas soluções que impactam as pessoas de maneira positiva. Também comandará uma palestra sobre Subestações digitais prontas para o futuro - aplicações do nível de processo à nuvem, ministrada por Lucas Soares, Coordenador de Desenvolvimento de Negócios de Utilities da Siemens, no dia 14 de junho, às 14h50.


O especialista falará sobre a importância da digitalização do centro de fornecimento de energia, com os dados concentrados em nuvem, para facilitar o trabalho das empresas, permitindo maior disponibilidade, eficiência e sustentabilidade de seus ativos e redes. “O setor elétrico está passando por uma transformação sem precedentes no Brasil. Digitalizar uma subestação é reduzir sua vulnerabilidade e custo do sistema (menos cabos elétricos) e aumentar sua disponibilidade de operação, além de trazer ganhos socioambientais e qualidade na prestação de serviços”, afirma.


White Paper Siemens

Uma das tecnologias utilizadas é o Process Bus, que consiste na automação dos sinais medidos no pátio das subestações, com envio de dados por fibra óptica para os dispositivos eletrônicos inteligentes de supervisão, proteção e controle via protocolos de comunicação. As vantagens dessa aplicação aparecem diretamente na redução de custos e riscos, no aumento da confiabilidade e eficiência do sistema e, o mais importante para a companhia, na redução do impacto ambiental.


O evento, que chega a sua segunda edição, vai discutir questões como abertura do mercado livre, autonomia do consumidor, entrada de novas fontes renováveis, sistemas de armazenamento e inteligência de dados, e apresentar práticas inovadoras de engenharia em infraestrutura, como subestações e redes de média e alta tensão. Os temas estão dominando os debates sobre tendências para o setor e obrigando os agentes a recalcular regularmente a rota de seus negócios.


Serviço

T&D Energy 2023

Infraestrutura no contexto da transição energética (Congresso e Exposição)

Quando: 14 e 15 de junho

Onde: Novotel Center Norte

Av. Zaki Narchi, 500, Vila Guilherme, São Paulo


Palestra

Subestações digitais prontas para o futuro - aplicações do nível de processo à nuvem

Lucas Soares, Coordenador de Desenvolvimento de Negócios de Utilities da Siemens

14 de junho, 14h50


Webinar Transformação Digital na Indústria

Sobre a Smart Infrastructure:

A Siemens Smart Infrastructure (SI) está definindo o mercado de infraestrutura inteligente e adaptável de hoje e do futuro. A companhia está focada em atender aos desafios urgentes da urbanização e das mudanças climáticas, com a conexão de sistemas de energia, edifícios e indústrias. A SI cria ambientes que colaboram com o planeta e o bem-estar das pessoas, oferecendo aos clientes um portfólio completo de produtos, sistemas, soluções e serviços integrados, que envolvem desde a geração de energia até o consumo. Com um ecossistema cada vez mais digitalizado, contribui para o progresso de clientes, parceiros e de toda a sociedade. A sede global da Siemens Smart Infrastructure está localizada em Zug, na Suíça, e a empresa possui cerca de 70 mil funcionários em todo o mundo.


A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma empresa de tecnologia com foco na indústria, infraestrutura, transporte e saúde. De fábricas mais eficientes em termos de recursos, cadeias de suprimentos resilientes e edifícios e redes mais inteligentes, a transportes mais limpos e confortáveis, bem como cuidados com a saúde avançados, a empresa cria tecnologia com propósito agregando valor real para os clientes. Ao unir os mundos real e digital, a Siemens capacita seus clientes a transformar seus setores e mercados, ajudando-os a transformar o dia a dia de bilhões de pessoas. A Siemens também possui uma participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, fornecedora líder global de tecnologia médica que está moldando o futuro da saúde. Além disso, a Siemens detém uma participação minoritária na Siemens Energy, líder global na transmissão e geração de energia elétrica.


No ano fiscal de 2022, encerrado em 30 de setembro de 2022, o Grupo Siemens gerou receita de € 72.0 bilhões e lucro líquido de € 4,4 bilhões. Em 30 de setembro de 2022, a empresa contava com aproximadamente 311.000 funcionários em todo o mundo. Mais informações estão disponíveis na internet aqui.


No Brasil, a Siemens iniciou suas primeiras atividades em 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. O Grupo Siemens é formado pela Siemens (Infraestrutura e Indústria), pela Siemens Healthineers e pela Siemens Mobility. Atualmente, o Grupo Siemens conta com quatro fábricas, cinco centros de Pesquisa e Desenvolvimento e cinco Centros de Distribuição espalhados por todo o território nacional. Para mais informações acesse nosso website.


Fonte e imagem: Assessoria de Imprensa InPress Porter Novelli



Comments


160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page