Startup de logística Equilibrium anuncia aporte da Invisto
top of page
  • Foto do escritorBR40

Startup de logística Equilibrium anuncia aporte da Invisto

Companhia afirma que teve um crescimento de 300% em 2020; setor de logística é um dos mais requisitados durante a pandemia


Imagem de Ilkka Kumpunen por Pixabay

A companhia de logística Equilibrium anunciou na última semana que captou R$ 1 milhão em investimento da Invisto. A empresa desenvolve soluções de tecnologia para o gerenciamento de logística de mercadorias e planeja a expansão dos negócios com o aporte.


Assim, os gastos da companhia devem ser divididos entre o crescimento das operações de produto e da marca. A Investo, responsável pelo aporte, é uma das maiores investidoras do Sul do País.


Em entrevista ao Estadão, o cofundador da startup Marcos Arante comenta que o aporte deve acelerar alguns processos na Equilibrium. “A gente identificou detalhes que precisam ser colocados nesse mercado de forma sincronizada. Quando a gente viu que chegaram novos clientes e a gente tinha funcionalidades que faziam a diferença para eles, decidimos acelerar o processo. Vamos melhorar produto, e evoluir a plataforma para nos posicionar melhor no ambiente comercial e conquistar mais clientes”, fiz Arante.


Fundada em 2018, a Equilibrium oferece serviços de logística para entrega de empresas, atuando como uma espécie de ponte entre fornecedores e transportadoras. A startup afirma que a demanda por esse tipo de serviço aumentou com a pandemia do novo coronavírus. Ou seja, só em 2020, a companhia cresceu mais de 300%.


Por conta da atuação em um mercado tão vital, a startup ainda pretende crescer no número de funcionários. Comentando o aporte, Arante acredita que há muito espaço para expansão da Equilibrium: “O mercado de logística é gigantesco. A gente vai conseguir avançar em alguns segmentos, como o de varejo, mas acreditamos que ainda existem outros segmentos que tem um déficit tecnológico muito grande, como agronegócio e fornecedores diretos”, afirmou em entrevista ao Estadão.


Fonte: IT Forum 365

Por Redação IT Forum 365

160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page